A entrevista no telejornalismo e no documentário: possibilidades e limitações

Autores

  • Christina Ferraz Musse Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
  • Mariana Ferraz Musse Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51209

Palavras-chave:

Entrevista, telejornalismo, documentário, verdade, narrativa.

Resumo

A entrevista como estratégia de construção da verdade na narrativa telejornalística e documental. Os diversos tipos de entrevista. A relação entre o entrevistador e o entrevistado, o documentarista e o documentado. O dito e o não-dito. Os espaços da objetividade e da subjetividade na representação do real. Verdade e ficção. A fala e o silêncio. A memória e o tempo presente. A aproximação com o personagem narrado. A produção do personagem. A dramatização da narrativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Christina Ferraz Musse, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
    Coordenadora do Curso de Comunicação Social Diurno da UFJF; membro permanente do Programa de Pós- Graduação em Comunicação da UFJF; coordenadora do projeto de pesquisa Televisão e Imaginário Urbano: as narrativas da cidade no espaço dos telejornais, financiado pela Fapemig.
  • Mariana Ferraz Musse, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
    Aluna do Curso de Comunicação Social Diurno da UFJF; bolsista de Iniciação Científica do projeto de pesquisa Televisão e Imaginário Urbano: as narrativas da cidade no espaço dos telejornais, coordenado pela professora doutora Christina Ferraz Musse.

Downloads

Publicado

2010-12-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A entrevista no telejornalismo e no documentário: possibilidades e limitações. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 8, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51209. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51209.. Acesso em: 29 mar. 2024.