A inserção dos sujeitos educacionais em processos midiáticos: usos/interações em discursos na construção de conhecimento para a produção acadêmica mediada pela internet

Autores

  • Reia Silvia Rios Magalhães e Silva Universidade Federal do Piauí (UFPI)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69444

Palavras-chave:

Midiatização, tecnologias, usos, práticas interacionais.

Resumo

A partir das tecnologias e do processo de midiatização da sociedade contemporânea, o texto traz algumas reflexões acerca dos dados de uma pesquisa preliminar de doutorado que tem como objetivo central analisar usos e contextos, por meio dos discursos, das práticas de interações dos sujeitos educacionais com a internet na produção acadêmica. Para fins do artigo, tentou-se cruzar as concepções e proposições teóricas sobre os fenômenos das novas tecnologias e da sociedade em midiatização com os dados empíricos obtidos por meio das técnicas de questionário e de entrevista aplicadas com docentes e discentes participantes de grupos e núcleos de pesquisa do curso de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Reia Silvia Rios Magalhães e Silva, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

    Professora Assistente da Universidade Federal do Piauí. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Comunicação da UNISINOS/ Turma Especial Interinstitucional (DINTER) – UNISINOS/UFPI. reiarios@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2013-12-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A inserção dos sujeitos educacionais em processos midiáticos: usos/interações em discursos na construção de conhecimento para a produção acadêmica mediada pela internet. RuMoRes, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 296–314, 2013. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69444. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/69444.. Acesso em: 28 mar. 2024.