As mulheres pelas capas: a beleza como valor feminino

Autores

  • Janaina Cruz de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria
  • Adair Caetano Peruzzolo Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35433

Palavras-chave:

Representação, Valores, Capas de Revistas Femininas (RFs), Produção de Sentido.

Resumo

A comunicação como uma relação envolve sujeitos que constroem seus discursos representando-se uns aos outros o tempo todo. As representações de valores femininos nos discursos das capas das revistas femininas é uma construção social de modos de ser mulher na sociedade. Ao buscarmos as formas como os valores femininos são representados nas capas das revistas femininas populares e não-populares da Editora Abril, encontramos também a construção de sentidos que esses dispositivos oferecem ao ser mulher: sentidos diferentes para públicos diferentes, representados através de valores comuns às mulheres, como beleza, relacionamentos e saúde

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Janaina Cruz de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria
    Acadêmica do 9° semestre do Curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM). Integrante do Programa de Educação Tutorial (PET) e membro do Grupo de Pesquisa Teorias e Estratégias Comunicacionais e de Significação, na mesma instituição
  • Adair Caetano Peruzzolo, Universidade Federal de Santa Maria
    Professor Orientador. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-doutor pela Universidad Autônoma de Barcelona. Professor Titular PHD no Mestrado e no Curso de Comunicação Social da UFSM

Downloads

Publicado

2010-02-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar