Publicidade e Arte: uma relação possível

Autores

  • Indira Cavalcanti Amazone Figueiredo Centro Universitário Augusto Motta
  • Fabiana Crispino Centro Universitário Augusto Motta

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56344

Palavras-chave:

Publicidade, Arte, Cultura de Massa.

Resumo

Este estudo propõe a possibilidade de peças publicitárias serem consideradas obras de arte, através da análise da relação entre arte e publicidade iniciada no século XX com o surgimento da cultura de massa e da indústria cultural. A proposta é discutir um duplo percurso: o criador publicitário, que faz um uso constante de manifestações artísticas na composição de campanhas para produtos e serviços, e a realização de mostras em espaços culturais como museus e galerias dedicadas à exposição de material publicitário, como é o caso de Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as pessoas (2009)

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Biografia do Autor

  • Indira Cavalcanti Amazone Figueiredo, Centro Universitário Augusto Motta
    Aluna do 8o período do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM)
  • Fabiana Crispino, Centro Universitário Augusto Motta
    Doutora em Estudos de Literatura, professora do curso de Comunicação Social da UNISUAM e orientadora do trabalho

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Publicado

2013-04-25

Edição

Seção

Artigos