A condição fotográfica do relato: Sergio Chejfec e suas narrativas documentais

  • Florencia Garramuño Universidad de San Andrés. Departamento de Humanidades
Palavras-chave: Literatura contemporânea, Fotografia, Chejfec

Resumo

Algumas das escrituras contemporâneas mais radicais dos últimos anos elaboram relatos que já não se sustentam sobre o predomínio do humano e do individual. Figuras do impessoal e anônimo evidenciam uma saída do subjetivo e do pessoal. Qual é a potência do impessoal nessas escrituras? Que tipo de problemas elas tornam visíveis? Neste artigo me interessa pensar quanto essa saída do subjetivo e do pessoal repercute na exposição de uma experiência que se distancia do prisma subjetivo, e que tipo de consequências, estéticas e políticas, essas escrituras acarretam, a partir da leitura de Modo linterna, de Sergio Chejfec.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-06-19
Como Citar
Garramuño, F. (2019). A condição fotográfica do relato: Sergio Chejfec e suas narrativas documentais. Caracol, (17), 29-42. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i17p29-42