Andrei Rublióv: impressões sobre o tempo/espaço

  • Jerusa Pires Ferreira Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica; Centro de Estudos da Oralidade
  • Adriano Carvalho Araujo e Sousa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica; Centro de Estudos da Oralidade
Palavras-chave: Tarkóvski, Andrei Rublióv, Arte, Religião, Cinema, Censura

Resumo

Propomos uma leitura de Andrei Rublióv do cineasta russo Andrei Tarkóvski, no desafio de um entendimento possível deste filme repleto de alusões e referências simbólicas. Transitando entre informações e questionamentos, procuramos confrontar os aspectos estruturais da construção do filme com a historicidade em que o mesmo se insere, do plano imaginário às vivências contemporâneas do cineasta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jerusa Pires Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica; Centro de Estudos da Oralidade

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenadora do Centro de
Estudos da Oralidade do COS/PUC-SP

Adriano Carvalho Araujo e Sousa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica; Centro de Estudos da Oralidade

Doutorando em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), integrante do Centro de Estudos da Oralidade do COS/PUC-SP

Publicado
2009-06-01
Como Citar
Ferreira, J., & Araujo e Sousa, A. (2009). Andrei Rublióv: impressões sobre o tempo/espaço. Cadernos CERU, 20(1), 61-70. https://doi.org/10.1590/S1413-45192009000100004
Seção
Dossiê Amazônia