O programa de educação continuada na formação de professores da rede pública: o papel dos e-mails no desenvolvimento do curso

Autores

  • Marieta Lucia Machado Nicolau Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v25i1p277-288

Palavras-chave:

tecnologia, formação de professores, educação continuada.

Resumo

O texto aborda o conteúdo dos e-mails enviados espontaneamente pelos professores de um programa de formação da rede pública paulista. Foram analisadas centenas de e-mails recebidos dos professores que possibilitaram conhecer melhor a população alvo, interesses, opiniões, expectativas, sugestões apresentadas, elogios e críticas que foram aproveitados para introduzir modificações no programa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marieta Lucia Machado Nicolau, Universidade de São Paulo
    Professora aposentada Sênior. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo

Referências

NICOLAU M.L.M. As marcas que o PEC-Formação Universitária deixou à Coordenação da USP. In: Uma experiência de Formação de Professores na USP. Nicolau, Marieta Lúcia Machado eKrasilchik, Myriam (Org.). São Paulo. Editora Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2006.

Novos Rumos Novos Olhares. Programa de Educação Continuada PEC/USP. Nicolau, Marieta Lúcia Machado e Krasilchik, Myriam (Org.). Editora Livraria da Física, 2012.

Online (001756319). Krasilchik, Myriam, Nicolau, Marieta Lúcia Machado e Cury, Maria Catarina.O Programa de Educação Continuada (PEC) na avaliação de seus Alunos. Bauru-SP 2008, p.169-180, Bauru-SP vol. 14, no. 1, p. 160-180.

POLANSKI, A.G., SCAVAZZA, B., SPRENGER, A. Modelo de gestão de programa inovador deformação universitária. In: Uma Experiência de Formação de Professores na USP. Nicolau, Marieta Lúcia Machado e Krasilchik, Myriam (Org.). São Paulo. Imprensa Oficial do Estado,2006.

Tutorial do Prometeus: professores assistentes, professores orientadores, professores tutores.Fundação Vanzolini/FDE/ Secretaria de Estado da Educação. São Paulo, 2003.

Uma Experiência de Formação de Professores da USP; PEC/Programa de Educação Continuada.Nicolau, Marieta Lúcia Machado e Krasilchik, Myriam (Org.). São Paulo: FEUSP. ImprensaOficial do Estado de São Paulo, 2006.

Downloads

Publicado

2014-12-18

Edição

Seção

Dossiê Amazônia

Como Citar

O programa de educação continuada na formação de professores da rede pública: o papel dos e-mails no desenvolvimento do curso. (2014). Cadernos CERU, 25(1), 277-288. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v25i1p277-288