A Educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na Educação Básica

Autores

  • Ismar De Oliveira Soares Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14

Palavras-chave:

educomunicação, educação básica, diretrizes curriculares, comunicação, educação.

Resumo

A educomunicação apresenta-se como um paradigma, um conceito orientador de caráter sócio-político-educacional a partir da interface Comunicação/Educação. O fato permite e facilita um diálogo permanente entre os que buscam dar respostas às questões vitais anunciadas e descritas nas diretrizes propostas pelo poder público quanto às “experiências escolares” inovadoras e multidisciplinares, previstas na reforma do ensino básico, em nosso país. Sendo assim, a primeira parte deste artigo está relacionada às diretrizes curriculares nacionais, tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio, elaboradas ao longo das últimas duas décadas. A segunda parte é dedicada à apresentação dos artigos e autores presentes na atual edição.

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Biografia do Autor

  • Ismar De Oliveira Soares, Universidade de São Paulo

    Jornalista responsável pela revista Comunicação & Educação. Coordenador Pedagógico da Licenciatura em Educomunicação (CCA-ECA/USP). Presidente da ABPEducom- Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação. Membro do conselho diretor da OLCAMI – Observatório Latino-americano e Caribenho de Alfabetização Midiática e Informacional, com sede no México. Blog <www.abpeducom.org.br> 

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Publicado

2015-10-01

Como Citar

A Educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na Educação Básica. (2015). Comunicação & Educação, 20(2), 7-14. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14