Educomunicação

referências para uma construção metodológica

Autores

  • Adilson Odair Citelli Universidade de São Paulo
  • Ismar de Oliveira Soares Universidade de São Paulo
  • Maria Immacolata Vassallo de Lopes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v24i2p12-25

Palavras-chave:

educomunicação, metodologia, teoria, sociotécnicas, cultura

Resumo

Este artigo procura elaborar uma reflexão acerca de desafios teóricos e metodológicos impostos à educomunicação. Enquanto área cujas práticas já estão consagradas nas inúmeras experiências levadas a termo em salas de aula, organizações não governamentais, iniciativas de grupos de pesquisa, publicações acadêmicas e livros, a educomunicação requer atenção mais detida no sentido de pensar seus próprios fundamentos. Nesse sentido, os autores indicam caminhos que podem contribuir para levar adiante essa tarefa.

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Biografia do Autor

  • Adilson Odair Citelli, Universidade de São Paulo

    Professor titular do Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

  • Ismar de Oliveira Soares, Universidade de São Paulo

    Professor titular do Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

  • Maria Immacolata Vassallo de Lopes, Universidade de São Paulo

    Professora titular do Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2019-12-30

Como Citar

Educomunicação: referências para uma construção metodológica. (2019). Comunicação & Educação, 24(2), 12-25. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v24i2p12-25