Jornalismo didático e agenda do leitor

Autores

  • Clóvis de Barros Filho
  • Antônio Dal Fabbro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28

Palavras-chave:

agenda setting, precatórios, jornais, televisão, jornalismo didático

Resumo

O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-04-30

Como Citar

Jornalismo didático e agenda do leitor. (1998). Comunicação & Educação, 11, 22-28. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28