Tratamento das imagens na formação do pedagogo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p21-28Palavras-chave:
Pedagogia da imagem, escola, História Cultural, imagem, fotografiaResumo
O artigo analisa o percurso da produção social da imagem, relacionando as práticas do olhar com a História da Cultura. Defende a necessidade da análise e compreensão da imagem a partir de sua contextualização sócio-histórica. Propõe a incorporação na formação de pedagogos de conteúdos que discutam o campo e a Pedagogia da imagem, tendo em vista o crescente papel da escola como mediadora na apropriação das linguagens verbo-visuais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.