Exercício da dúvida no trabalho interdisciplinar

Autores

  • Antônia Aparecida Justti
  • Sílvia Lúcia Silva Pinto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p101-111

Palavras-chave:

interdisciplinar, ensino de Ciências, ambiente, ensino fundamental, jornal, meios de comunicação

Resumo

As autoras relatam experiência interdisciplinar no ensino de ciências com alunos de terceira e quarta séries do ensino fundamental em escola pública do Estado de São Paulo. Elas partem do estudo do tema o ambiente para observar a variação da temperatura, a variação do tempo e as fases da Lua, apoiadas na coleta de dados, a partir da medição científica, da leitura de jornal, livro e da observação direta do meio ambiente. A análise dos dados permite relações entre as diferentes áreas do conhecimento: Português, Matemática, História e Geografia. Possibilita também um aprendizado rico, dinâmico que valoriza o conhecimento do aluno, levando-o à construção do conhecimento científico.

 


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2000-09-30

Como Citar

Exercício da dúvida no trabalho interdisciplinar. (2000). Comunicação & Educação, 18, 101-111. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p101-111