Endereços úteis na internet

Autores

  • O Editor

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i20p127-129

Resumo

http://www.vocesabia.com.br 

Parte integrante do Projeto Ciência Hoje, responsável pelas publicações e produtos de divulgação científica da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o site oferece um serviço de compilação de notícias e informações científicas disponíveis, na sua maioria, na Internet. Essas informações são fornecidas por agências de notícias, universidades, centros de pesquisa e outras publicações especializadas, facilitando, dessa forma, o acesso a estas informações em português. Possui também um serviço de e-mail para informar ao usuário sobre mudanças na página, através do preenchimento de um formulário. É possível, ainda, ter acesso ao conteúdo de revistas como Ciência Hoje, Ciência Hoje das Crianças, Ciência Hoje na Escola etc. Além disso, promove as Feiras de Ciências de escolas que se interessarem pela divulgação.

 

http://www.mec.gov.br

 

O site do Ministério da Educação na seção dirigida ao ensino universitário traz notícias sobre cursos a distância. Oferece aos usuários interessados uma lista de instituições autorizadas a ofertar tal modalidade de ensino. Além disso, apresenta um grande número de informações sobre financiamento do ensino superior (Fies), cursos seqüenciais, mudanças na legislação e orientação sobre o ensino superior no país.

 

http://www.geocities.com/Area51/Lambyrinth/9189/

 

Universidade Sem Fronteiras é um projeto coordenado pela Profa. Zilá Moura e Silva, que tem por objetivo usar a Internet como veículo para formação continuada de professores. Apóia-se na possibilidade que a rede dá ao aluno para montar seu próprio currículo, enriquecendo-o e diversificando-o de maneira a atender suas próprias necessidades e às características específicas de sua região. O material para os cursos está on-line. Entre os cursos disponibilizados para o usuário está o de Especialista em Alfabetização. Sua proposta inclui a atualização de conhecimentos específicos e a melhoria da qualificação profissional de alfabetizadores.

 

http://www.planeta.terra.com.br/informatica/Bib/

 

O site divulga um programa de organização de referências bibliográficas, disponível em shareware, que inclui mecanismos para organização de livros, papers, artigos e teses; vinculação das referências com os projetos do usuário; consultas a partir de palavra-chave, ano, autor, título etc. O programa é capaz também de enviar listagens de bibliografias para o word e para o excel e fazer a inclusão de resumos entre outras ações. Esse programa foi elaborado especialmente para pesquisadores que precisam ler, arquivar e citar artigos em suas publicações.

 

http://www.ieditora.com.br

 

Este site possibilita a criação e organização de uma biblioteca no seu computador. Acessando o site é possível fazer um download da obra que desejar, após a confirmação do pagamento, via cartão de crédito. Nesta livraria e editora virtual não existem títulos esgotados, os preços são acessíveis, há mecanismos inteligentes de leitura - com busca por palavras-chave, hipertextos, acréscimo de informações ao longo do texto - e formas alternativas de aquisição, incluindo a compra de capítulos específicos. O site oferece vários títulos nas áreas de Arquitetura, Ciências Sociais, auto-ajuda, ficção, culinária, História e infanto-juvenil. Há 1400 obras em processo de digitalização. A ieditora também digitaliza livros de autores novos e, se a obra obtiver boa vendagem, pode ser publicada também em papel.

 

http://www.universoEDU.com.br

 

Universo EDU é uma iniciativa pioneira de educação a distância on line. Com investimentos de executivos das áreas de educação, esse site disponibiliza conteúdos de interesse para professores e alunos do ensino fundamental e médio, para vestibulandos e para pesquisadores de graduação, mestrado e doutorado. Acessando a página, estudantes, profissionais e instituições podem fazer seu cadastro totalmente sem custos. Para os estudantes, o site oferece várias opções de estudo. Ao se cadastrar, o usuário participa de uma grade de aulas com a presença on line do professor ou estuda com o material atualizado, pesquisando a matéria desejada. Educadores interessados podem se cadastrar para dar aulas no Universo EDU e as instituições de ensino têm acesso, sem custos, às pesquisas de outras instituições.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-04-30

Como Citar