Educação para os meios: um projeto com vídeo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i25p94-100Palavras-chave:
meios de comunicação, vídeohistórico, professor, escolaResumo
O artigo discute a apropriação pela escola das linguagens das tecnologias de informação e da comunicação, principalmente as dos meios de comunicação de massa. Defende que o professor deve trazer para sua aula os recursos audiovisuais, utilizando-os não apenas como elementos ilustrativos, mas como portadores de um saber que deve ser analisado, criticado, reconstruído e incorporado como linguagem além da escrita. Apresenta ainda uma experiência com o vídeo nas aulas de História.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.