O jornalismo como fonte de ensino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p93-95Palavras-chave:
jornal, projeto pedagógico, elaboração de textos, diagramação, ensino fundamentalResumo
Professora da rede publica de ensino conta sua experiencia pedagógica desenvolvendo projeto que utiliza a elaboração de um jornal como fonte de aprendizado para textos espontâneos com seqüência lógica. As crianças aprendem a ler o jornal, a entender o que são as seçoes, como elas se distribuem, o que é editorial, opinião do leitor, discutem entre si. criam novas matérias, selecionam os assuntos preferidos, utilizam colagens. Além de aprenderem a escrita espontãnea, a professora trabalhou com as crianças noções de diagramação, de elaboração gráfica, a medida que elas tinham que montar o Jornal da Classe para depois ser colocado a disposiçáo das outras classes da escola e também para observarssem o trabalho produzido
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.