O desenho animado em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p105-109Palavras-chave:
desenho animado, exercício interdisciplinar, leitura de fábulas, contos de fadaResumo
A autora propõe para a videografia deste niimero a utilização dos desenhos anímados em sala de aula como forma de favorecer o exercício interdisciplinar, auxiliar no estudo das artes, ampliar as leituras das fábulas e dos contos de fadas e, principalmente, exerçitar o olhar para a diversidade e a riqueza das culturas. Os desenhos selecionados são: Dinossauro, de Ralph Zondag e Eric Leighton; R Era do Gelo, de Chriç Wedge; O Prhcipe do Egito, de Brenda Chapman, Steve Hickner e Sirnon Wells; Anastasia, de Don Bluth e Gary Goldrnan; Shrek, de Andrew Adamson e Vicky Jenson; Kiriku e a Feitkeira, de Michael Ocelot.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.