A Dona da Brincadeira: televisão e brinquedos na produção cultural da infância contemporânea

Autores

  • Juliana Pereira de Sousa Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i1p55-61

Palavras-chave:

comunicação, televisão, brinquedos, consumo, As Meninas Superpoderosas.

Resumo

O presente artigo reconhece o brinquedo como um objeto de comunicação capaz de traduzir a identidade da infância contemporânea circunscrita pela sociedade midiática. Verifica‑se a participação do brinquedo como produto da indústria cultural infantil, integrando‑o a um possível sistema de moda, de consumo do efêmero e das imagens vistas na TV.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliana Pereira de Sousa, Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba)
    Mestra em Comunicação e Linguagens (UTP) e especialista em Marketing (PUC‑PR). É coordenadora e professora do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Sócio nucleado Intercom (comunicação e educação).

Downloads

Publicado

2010-04-30

Como Citar

A Dona da Brincadeira: televisão e brinquedos na produção cultural da infância contemporânea. (2010). Comunicação & Educação, 15(1), 55-61. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i1p55-61