Fotografia de crianças e seus personagens midiáticos: contribuições para pensarmos as práticas educomunicativas no contexto educacional contemporâneo

  • Ademilde Silveira Sartori
  • Patrícia Justo Moreira
  • Kamila Regina Souza
Palavras-chave: fotografia, personagens midiáticos, práticas pedagógicas educomunicativas

Resumo

O presente artigo expõe reflexões sobre a presença de personagens midiáticos na cultura infantil por meio da análise de seis fotografias de diferentes épocas de acervos de família que trazem crianças vestidas com fantasias dos seus personagens midiáticos preferidos. Uma vez que as referências midiáticas vêm desafiando a escola a lidar com um mundo de informações que ultrapassam seus muros, o contato com os acervos fotográficos de família revelaram possibilidades para se pensar no desenvolvimento de práticas pedagógicas educomunicativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-12-30
Como Citar
Sartori, A., Moreira, P., & Souza, K. (2013). Fotografia de crianças e seus personagens midiáticos: contribuições para pensarmos as práticas educomunicativas no contexto educacional contemporâneo. Comunicação & Educação, 18(2), 15-24. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p15-24