Por uma ponte entre o campo e a sala de aula

  • Vinícius Souza Universidade Paulista (UNIP)
  • Maria Eugênia Sá
Palavras-chave: realidade, mídia, fotografia, fotojornalismo, conflitos.

Resumo

Os fotógrafos, jornalistas, documentaristas e pesquisadores Vinicius Souza e Maria Eugênia Sá falam sobre suas carreiras internacionais na cobertura de temas humanitários e sobre a importância de mostrar na mídia, em palestras, blogs e nas salas de aula, histórias e imagens que normalmente não recebem destaque nos grandes veículos de comunicação. Em artigos, exposições, livros e documentários, eles abordam o que chamam de “realidades e invisibilidades midiáticas”, questionando sempre a importância da publicação de fatos que tragam informação relevante para a vida das pessoas e sua ação no mundo contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinícius Souza, Universidade Paulista (UNIP)
Doutorando em Comunicação na Universidade Paulista (Unip), jornalista, fotógrafo, documentarista e professor do Celacc-ECA-USP.
Maria Eugênia Sá
Fotógrafa, fotojornalista, documentarista e produtora audiovisual.

Referências

CAÑIZAL, Eduardo Peñuela. “El Significante Imperfecto de la Fotografía”. In: Fronteras de la Semiótica. Lima, Peru: Universidad de Lima/Fondo de Cultura Económica, 1999. v. 1. p. 447-472.

KOLAR, Viktor; CIESLAR, Jiri. Foto. Praga, República Tcheca: Torst, 2002

KOSSOY, Boris. Realidades e Ficções na Trama Fotográfica. São Paulo: Ateliê Editorial, 2002

SOUZA, Vinicius; SÁ, Maria Eugênia. Angola A Esperança de Um Povo / Angola The Hope of a People. São Paulo: Casa Amarela, 2004

________________________________________. América Minada / Mined América. Camburiú: Photos, 2007.

Publicado
2014-09-22
Como Citar
Souza, V., & Sá, M. E. (2014). Por uma ponte entre o campo e a sala de aula. Comunicação & Educação, 19(2), 109-117. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p109-117