Escola, memória, criatividade e poesia - a educomunicação e as artes

  • Maria Cristina Castilho Costa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Palavras-chave: educação, escola, revista Comunicação & Educação, apresentação.

Resumo

Ao apresentar a nova edição, a autora utiliza poesias inspiradas na escola e na educação para demonstrar que a escola não é um espaço destinado apenas ao desenvolvimento científico e da racionalidade, mas, principalmente, à elaboração da subjetividade, ao aprimoramento do potencial psicológico dos alunos, ao despertar da cidadania e à emergência de potencialidades e vocações. A arte, a criatividade, a livre expressão e a subjetividade devem fazer parte necessária e integrante de suas atividades e, há 20 anos, a revista Comunicação & Educação vem trabalhando no sentido de, não só reafirmar esses princípios, como apresentar saídas, recursos e experiências que facilitem o cumprimento deste que é um dos mais importantes objetivos da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Castilho Costa, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Doutora em Ciências Sociais pela FFLCH-USP, livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, professora associada 3 da ECA-USP, coordenadora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP e autora do livro A Censura em Cena, publicado pela Edusp e Imprensa Oficial.
Publicado
2014-09-22
Como Citar
Costa, M. C. (2014). Escola, memória, criatividade e poesia - a educomunicação e as artes. Comunicação & Educação, 19(2), 7-14. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p7-14