Escola, memória, criatividade e poesia - a educomunicação e as artes
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p7-14Palavras-chave:
Educação, Escola, Revista Comunicação & Educação, ApresentaçãoResumo
Ao apresentar a nova edição, a autora utiliza poesias inspiradas na escola e na educação para demonstrar que a escola não é um espaço destinado apenas ao desenvolvimento científico e da racionalidade, mas, principalmente, à elaboração da subjetividade, ao aprimoramento do potencial psicológico dos alunos, ao despertar da cidadania e à emergência de potencialidades e vocações. A arte, a criatividade, a livre expressão e a subjetividade devem fazer parte necessária e integrante de suas atividades e, há 20 anos, a revista Comunicação & Educação vem trabalhando no sentido de, não só reafirmar esses princípios, como apresentar saídas, recursos e experiências que facilitem o cumprimento deste que é um dos mais importantes objetivos da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.