O fazedor e as ferramentas de pensar

Autores

  • Hila Rodrigues
  • Marta Maia
  • Ricardo Lima

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p25-32

Palavras-chave:

ensino, extensão, jornalismo, narrativas, pesquisa

Resumo

O artigo desenvolve uma discussão sobre a prática docente em jornalismo, trazendo para o debate a importância de se aliar ensino, pesquisa e extensão na formação universitária do profissional da       área. Tratando o jornalista como agente gestor da informação e construtor da parte da realidade social que se instaura de forma mediada, o texto procura dar destaque à necessidade de aquisição, por          parte do estudante, das ferramentas de compreensão de sua prática profissional, assim como às possibilidades ampliadas de atuação decorrentes dos usos de tais ferramentas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

O fazedor e as ferramentas de pensar. (2013). Comunicação & Educação, 18(2), 25-32. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p25-32