v. 32 n. 1 (2006)

					Visualizar v. 32 n. 1 (2006)
Publicado: 2006-04-01

Editorial

  • Editorial

    Marta Kohl de Oliveira
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100001

Artigos

  • Organização da escolaridade em ciclos no Brasil: revisão da literatura e perspectivas para a pesquisa

    Jefferson Mainardes
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100002
  • Experiências da desigualdade: os sentidos da escolarização elaborados por jovens pobres

    Geraldo Magela Pereira Leão
    31-48
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100003
  • A construção da solidariedade na escola: as virtudes, a razão e a afetividade

    Luciene Regina Paulino Tognetta, Orly Zucatto Mantovani de Assis
    49-66
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100004
  • Narrativas sobre a privação de liberdade e o desenvolvimento do self adolescente

    Maria Claudia Santos Lopes de Oliveira, Alessandra Oliveira Machado Vieira
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100005
  • Educação, justiça e direitos humanos

    Carlos Alberto Vilar Estêvão
    85-101
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100006
  • Apolo-Prometeu e Dioniso: dois perfis mitológicos do "homem das 24 horas" de Gaston Bachelard

    Alexander de Freitas
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100007
  • Teorias econômicas de oferta de educação: evolução histórica, estado atual e perspectivas

    Fábio D. Waltenberg
    117-136
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100008
  • O sujeito inexistente: reflexões sobre o caráter da consciência fonológica a partir do "Relatório final do grupo de trabalho alfabetização infantil - os novos caminhos"

    Eduardo Calil, Adna de Almeida Lopes, Cristina Felipeto
    137-155
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100009
  • Por dentro de uma sala de aula de física

    Adelson Fernandes Moreira, Oto Borges
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100010

Tradução

  • Processo de formação e aprendizagens ao longo da vida

    Peter Alheit, Bettina Dausien
    177-197
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000100011