v. 37 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 37 n. 2 (2011)
Publicado: 2011-08-01

Editorial

  • Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa

    Teresa Cristina Rego, Lucia Bruno
    227-234
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200001

Artigos

  • Os quase-mercados na educação superior: dos improváveis mercados perfeitamente competitivos à imprescindível regulação do Estado

    Julio Cesar G. Bertolin
    237-248
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200002
  • Produção e análise de vídeogravações em pesquisas qualitativas

    Andrea Garcez, Rosalia Duarte, Zena Eisenberg
    249-261
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200003
  • Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente

    Vânia Maria Nunes dos Santos, Pedro Roberto Jacobi
    263-278
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200004
  • A educação ambiental e as políticas educacionais: um estudo nas escolas públicas de Teresópolis (RJ)

    Rodrigo de Azevedo C. Lamosa, Carlos Frederico B. Loureiro
    279-292
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200005
  • Estética e ética em Kierkegaard: inferências para a cultura pedagógica do Sudeste Goiano

    Sérgio Pereira da Silva
    293-306
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200006
  • Ensinar e aprender no meio virtual: rompendo paradigmas

    Gilberto Lacerda dos Santos
    307-320
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200007
  • A leitura nas organizações não governamentais e inter-relações com a escola pública

    Ana Shitara Inglesi, Idméa Semeghini-Siqueira
    321-338
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200008
  • A eficácia da mentoria escolar na promoção do desenvolvimento socioemocional e instrumental de jovens

    Francisco Simões, Madalena Alarcão
    339-354
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200009
  • Competências profissionais e interdisciplinaridade no Direito: percepções de discentes de uma faculdade particular mineira

    Kely César Martins de Paiva, Fernando Procópio Lage, Sthefania Navarro dos Santos, Carla Ribeiro Volpini Silva
    355-373
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200010
  • O currículo do Curso Técnico em Agropecuária: subvertendo a concepção de grade curricular

    Flávia Moreira Barroca de Barros, Ana Louise de Carvalho Fiúza, Maria de Lourdes Mattos Barreto, José Ambrósio Ferreira Neto
    375-388
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200011
  • Pós-graduação na educação física brasileira: a atração (fatal) para a biodinâmica

    Edison de Jesus Manoel, Yara Maria de Carvalho
    389-406
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200012
  • Abordagem aos números decimais e suas operações: a importância de uma eficaz navegação entre representações

    Carlos Miguel Ribeiro
    407-422
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200013

Tradução

  • Alfabetización digital: ¿De qué estamos hablando?

    Emilia Ferreiro
    423-438
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200014
  • Errata

    O Editor
    449-449
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200015