Revistas

  • Zi Yue

    A 子曰 (Ziyue) é uma revista discente de divulgação de estudos chineses, editada por alunos de graduação da FFLCH supervisionados pela Professora Ho Yeh Chia do Departamento de Letras Orientais.

  • RAUSP Management Journal

    RAUSP Management Journal is a quarterly publication organized by the Business Administration department of the University of Sao Paulo (Brazil).


    It is a generalist, academic journal, covering all fields of management, including Entrepreneurship; Education, Strategy and Business Economics; Corporate Governance; Finance and Accounting; Environmental Management; Public Management; Technology Management; Marketing; Quality and Productivity; Human Resources and Organizations; and Information Technology.


    RAUSP Management Journal is ranked among the best Brazilian journals in Business and Management (Qualis-Capes Brazil). It is dedicated to the dissemination of research and ideas that add value to the work of scholars and practitioners in the field of Management, a mission it has been fulfilling for more than 70 years. It publishes articles selected by originality, quality, and creativity.


    Original manuscripts are welcome in English or in Portuguese, provided that the authors submit an English version of the text prior to publication.


    RAUSP publishes four issues per annum.


    Peer review


    RAUSP operates through a double blind peer review model. All articles undergo an initial assessment by the journal editor. If they are considered suitable for peer review, articles will then be reviewed by a minimum of two external reviewers to assess their suitability for publication. Final responsibility for editorial decisions rests with the journal editor.


    Open access


    All articles published in RAUSP Management Journal are published in Open Access under a CC BY 4.0 licence. For further information on licencing, please see the author guidelines.


    Publishing Services partnership


    RAUSP Management Journal is published by Emerald Group Publishing on behalf of the University of Sao Paulo (USP) and it is owned by USP. RAUSP is published under a platinum OA arrangement, in that all charges for publishing an OA article in RAUSP are funded by the University of São Paulo. There is no charge to the author.


    View the journal's transparency statement.

  • Revista Ingesta

    Revista Ingesta é uma publicação eletrônica discente, voltada para a divulgação de trabalhos de estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, relacionados à história da alimentação e das drogas. Com periodicidade semestral, a revista é editada por pós-graduandos de História da FFLCH-USP, membros do Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (LEHDA), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Soares Carneiro. 


     
  • Organicom

    A cada edição, a Organicom aborda em profundidade um tema especial, organizado na forma de dossiê, trazendo reflexões sobre as tendências para a atividade e para a pesquisa em comunicação.

  • Revista da Universidade de São Paulo

    Revista da Universidade de São Paulo foi publicada de forma irregular entre os anos de 1950 a 1987.
  • Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Mineralogia

    Boletim. Mineralogia - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo

  • Revista da Biologia

    A Revista da Biologia é um periódico científico voltado à divulgação de estudos de todas as áreas da Biologia, sem custo algum para autores e leitores. Sua criação é resultado de uma iniciativa de acadêmicos de diferentes universidades brasileiras que desejam aumentar a visibilidade dos trabalhos realizados nas diferentes áreas de Biologia, especialmente aqueles oriundos de alunos de graduação ou jovens pesquisadores.


    Aceitamos submissões em inglês (preferencialmente) ou português, que contenham novidades nas áreas de Biologia, bem como revisões e ensaios. Todas as publicações serão submetidas à revisão por pares. O manuscrito será publicado imediatamente após a finalização do processo editorial.


    Rev. Biol., ISSN 1984-5154, DOI 10.7594/revbio


    Para mais informações acesse: http://www.ib.usp.br/revista/

  • Estudos Japoneses

    A revista Estudos Japoneses tem como missão publicar artigos de perfil acadêmico que tratem de temas relativos à Língua, Literatura e Cultura Japonesa, abordados à luz de metodologias científicas. A revista publica  artigos em português, inglês, francês, espanhol e japonês.

  • Biblioteca Escolar em Revista

    Biblioteca Escolar em Revista é uma revista semestral da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras / USP-Ribeirão Preto que se dedica à divulgação especializada nos estudos sobre história da leitura, biblioteca escolar, práticas de leitura no âmbito escolar, literatura infanto-juvenil e mediação cultural na biblioteca escolar, publicando principalmente pesquisas originais, como também documentos especiais, traduções e resenhas.
  • Rapsódia

    rapsódia, um almanaque de filosofia e arte que procura mostrar as diferentes manifestações do que se costuma chamar estética.


    Nos seus fascículos, ao lado de artigos sobre cinema, poética, literatura, artes plásticas, música, arquitetura e mídia eletrônica - com especial atenção à análise de fenômenos artísticos nacionais - encontram-se entrevistas, traduções, ensaios fotográficos, ficção, poesia, gravuras.


    Tendo sido concebida e realizada por pós-graduandos em Filosofia da Universidade de São Paulo, rapsódia procura veicular e reunir pesquisas, contribuindo assim para uma visão de conjunto da nossa produção acadêmica em matéria de filosofia e arte. Mas a invenção artística irrompe de todos os lados, e talvez a maioria não brote em solo universitário.


    Saiba mais em: http://rapsodia.fflch.usp.br/

  • Humanidades em diálogo

    A revista Humanidades em Diálogo é editada por alunos de graduação do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade de São Paulo: PET Filosofia, PET História, PET Sociologia e PET Sociologia Jurídica. Os objetivos do periódico são contribuir para o aprofundamento do diálogo entre as diferentes disciplinas e campos do saber da área de humanidades, divulgar a produção de conhecimento elaborada por alunos de graduação, bem como proporcionar a estes alunos uma primeira experiência com publicações acadêmicas. Contamos com periodicidade anual e acolhemos trabalhos inéditos produzidos por graduandos da área de humanidades como artigos, críticas e ensaios, ilustrações e demais produções.

  • Mare Nostrum (São Paulo)

    A revista Mare Nostrum - Estudos sobre o Mediterrâneo Antigo, ligada ao Laboratório de Estudos sobre o Mediterrâneo Antigo da USP, é uma publicação anual editada desde 2010.

  • Dissenso: revista de estudantes de filosofia

    A revista Dissenso foi publicada entre os anos de 1997 e 1999 pelos estudantes do curso de Filosofia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
  • Épistémologiques

    A revista Épistémologiques foi publicada entre os anos de 2000 e 2002 pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
  • Cadernos Wittgenstein

    Os Cadernos Wittgenstein foram publicados entre os anos de 2000 e 2001 pelo Departamento de Filosofia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências e Humanas da Universidade de São Paulo. Em 2016 todos os números publicados foram digitalizados e disponibilizados no Portal de Revistas da USP, pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP.
  • Ciência e filosofia

    A revista Ciência e Filosofia foi publicada entre os anos de 1979 e 2008 pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Em 2016 todos os números publicados foram digitalizados e disponibilizados no Portal de Revistas da USP, pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP.
  • GIS - Gesto, Imagem e Som - Revista de Antropologia

    A GIS – Gesto, Imagem e Som – Revista de Antropologia é uma revista acadêmica que engloba os campos da antropologia visual, da música e do som, da performance, do teatro e da arte.


    Com vistas a criar um espaço de interlocução internacional dos materiais e reflexões produzidos por esses campos, aceitamos publicações em português, espanhol, inglês e francês, sendo que, no caso dos artigos publicados em português e espanhol, o autor deverá também providenciar a tradução do artigo para o inglês.


    O bilinguismo nos artigos em espanhol e português tem por objetivo divulgar mais amplamente a produção latino-americana e de língua portuguesa.


     

  • Revista da Tulha

    Revista acadêmica de música e suas interfaces do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

  • Acta Fisiátrica

    A revista Acta Fisiátrica é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com o apoio da Fundação Faculdade de Medicina e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

  • Revista de Estudios Brasileños

    A existência de uma revista com este conteúdo explica-se pelo interesse que o Brasil desperta hoje no âmbito internacional. O antigo debate sobre se era ou não “o país do futuro”, sobre se estávamos diante de um país do “terceiro mundo” ou ante uma “superpotência industrial” foi definitivamente superado. Estamos diante de uma das cinco grandes potências mundiais do século XXI, a primeira da América Latina, que nos próximos anos provavelmente será a segunda potência do Ocidente, após os Estados Unidos. Surge, assim, o desafio de explicar essas transformações, analisar suas origens, esquadrinhar suas bases e tentar desentranhar o que podemos esperar no futuro. Esta Revista representa uma modesta contribuição para trazer luz sobre todas essas questões.
  • Revista Gestão & Políticas Públicas

    A Revista Gestão & Políticas Públicas destina-se à publicação de artigos originais sobre temas atuais em gestão das políticas públicas, preferencialmente pautados em abordagem interdisciplinar.

    É um periódico eletrônico semestral da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), em associação com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP).

    As contribuições ao periódico podem ser provenientes de diversas áreas do conhecimento, tendo em vista o amplo escopo da gestão das políticas públicas em suas múltiplas dimensões.

  • Opiniães

    “Enfim, cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães...”


    (João Guimarães Rosa, Grande sertão: veredas)

  • Revista Alterjor

    A revista Alterjor é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisas Alterjor (ECA/USP), que tem como foco o jornalismo popular e alternativo. O primeiro termo se define pelas práticas jornalísticas realizadas em organizações do movimento social e popular, incluindo o chamado Terceiro Setor, que tenham, como objetivos centrais, o fortalecimento institucional de tais organizações e a socialização de temáticas que envolvam a defesa da cidadania e que defendam o protagonismo de segmentos sociais não hegemônicos. Já o jornalismo alternativo se conduz pelas experiências de jornalismo nas diversas mídias que tenham, como objetivo central, fomentar o debate público sobre as mesmas temáticas delimitadas na definição de jornalismo popular. Com isso, Alterjor convida o leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade.

  • Teresa

    Teresa - Revista de literatura brasileira (Qualis B2), uma publicação da Área de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo (USP), criada em 2000, tem como objetivo publicar pesquisas e investigações, abordando a área de Literatura Brasileira em perspectivas originais e avançadas, desenvolvidas  por pesquisadores no Brasil e no exterior.

     

     

  • Arquivos da Faculdade de Higiene e Saúde Pública da Universidade de São Paulo

    Os Arquivos da Faculdade de Higiene e Saúde Pública da Universidade de São Paulo foram publicados entre os anos de 1947 e 1966.
  • Revista Extraprensa

    A revista Extraprensa é um periódico destinado à publicação da produção científica nas áreas da cultura e da comunicação no Brasil e América Latina, abrangendo temas como: 


    diversidade cultural | cidadania | expressões das culturas populares | arte | mídias alternativas | epistemologia e metodologia em cultura e comunicação


    Perfil de publicações da Extraprensa: artigos, resenhas, relatório de pesquisas e comentários científicos.


    A Extraprensa está vinculada ao  CELACC USP


             


     

  • Resenhas do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo

    A revista Resenhas do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo foi publicada entre os anos de 1993 e 2005. A partir desta data continuou a ser publicada com o título São Paulo Journal of Mathematical Sciences
  • Revista Digital de Direito Administrativo

    A Revista Digital de Direito Administrativo da USP – RDDA (ISSN: 2319-0558), periódico digital e gratuito, pretende fomentar a publicação de textos de direito administrativo geral, setorial ou processo administrativo que evidenciem, de modo implícito ou explícito, a relação entre Direito, Administração Pública e o processo de desenvolvimento principalmente à luz de uma das seguintes questões centrais: como as deficiências do tratamento jurídico da Administração Pública em geral (em termos organizacionais, procedimentais, contratuais, por exemplo) ou em campos específicos (ambiente, cidades, energia, concorrência etc.) geram impactos negativos para o Estado e a sociedade? Ou, em sentido oposto, como novos institutos e reformas do direito administrativo contribuem para o bom funcionamento da Administração Pública e, em última instância, melhoram as condições de vida da sociedade?


    Por conta dessa linha editorial, a RDDA estimula a submissão de artigos que tratem de novos institutos, entidades ou diplomas legais, projetos de lei em andamento, transformações do direito administrativo, deficiências do direito administrativo. Objetiva, ademais, fomentar a publicação de artigos sobre os avanços do direito administrativo estrangeiro, com ou sem análises comparativas, e preferencialmente elaborados em inglês, espanhol, italiano ou francês.


    Além de abranger artigos científicos, a RDDA publica resenhas de livro, comentários sobre novidades legislativas e jurisprudenciais. Informações detalhadas sobre submissão podem ser obtidas na aba superior "SUBMISSÃO DE ARTIGOS". Artigos elaborados por alunos de graduação serão aceitos apenas excepcionalmente e desde que em coautoria com o orientador, além de relacionados, de modo preferencial, a conclusões de pesquisa financiada e aderente à linha editorial da Revista.

  • GEOUSP: Espaço e Tempo (Online)

    Revista dos Programas de Pós-Graduação em Geografia Humana e Geografia Física do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - Brasil
    ISSN: 2179-0892
  • Celeuma

    Celeuma é uma palavra estranha e um pouco esquecida. Ela significa “discussão intensa”, “agitação ruidosa”. Não são brigas ou gritos, contudo, que o leitor deve esperar do material da nova revista, publicação eletrônica que terá três números por ano e que agora é lançada nas comemorações dos 20 anos do Centro Universitário Maria Antonia.

    O tema de Celeuma são as artes na atualidade: a crítica, as teorias da ficção e da narrativa, os impactos da tecnologia, a mistura cada vez mais complexa entre as diferentes linguagens. E aí, em seus assuntos, se confundem estranhezas e esquecimentos, discussões e ruídos. É um campo vasto de pesquisa e conversa, para alguns fundamental e constitutivo, para outros insignificante e instrumentalizável, e, até por essa disparidade de percepções, cada vez mais urgente e necessário. Daí esse nome: este o seu propósito.

  • Revista da Faculdade de Direito de São Paulo

    A Revista da Faculdade de Direito de São Paulo foi publicada entre os anos de 1893 e 1934. Com a criação da Universidade de São Paulo a Faculdade foi incorporada à USP juntamente com sua revista. A partir de então, passou a ser publicada com o título Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
  • Revista da Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo

    A Revista da Faculdade de Direito de São Paulo foi publicada entre os anos de 1893 e 1934. Com a criação da Universidade de São Paulo a Faculdade foi incorporada à USP juntamente com sua revista. A partir de então, passou a ser publicada com o título Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
  • Revista da Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de São Paulo

    1938-1971: A Revista da Faculdade de Medicina Veterinária é publicada sob a forma de fascículos que serão reunidos em volume e não tem data certa de aparecimento.

    Título abreviado: Rev. Fac. Med. Vet.
    ISSN: 0301-7273
    eISSN: 2318-5066

  • Revista LABVERDE

    A Revista LABVERDE, criada em 2010 pelo Laboratório LABVERDE, com periodicidade semestral (março-agosto), tem por objetivo divulgar o andamento e resultado das pesquisas científicas, a nível de pós-graduação e promover eventos e encontros científicos, em suas áreas de atuação. Esta decisão editorial de produção somente em suporte digital teve a intenção de tornar a Revista mais ágil, facilitando tanto a colaboração quanto a leitura de pesquisadores, profissionais e demais interessados em temáticas instigantes e abordagens inovadoras na área de Arquitetura Urbanismo e Design.


  • Revista Entrecaminos

    Revista Entrecaminos é uma revista eletrônica fundada em 2013 por discentes e egressos do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. 

  • Revista Aspas

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de São Paulo

  • Caracol

    Publicação semestral da Área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano Americana do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Única revista do Brasil dedicada integralmente aos estudos hispânicos. Qualis B1.

    Tem por objetivo publicar colaborações inéditas em espanhol ou português, resenhas e eventualmente textos raros que sejam de interesse para o debate acadêmico dentro das quatro disciplinas da Área: Literatura Espanhola, Literatura Hispano-Americana, Língua Espanhola e Tradução.

  • Revista de Italianística

    Língua, Literatura e Cultura Italianas.

    A Revista de Italianística, publicação semestral com números alternados dedicados respectivamente à língua e à literatura italianas, é uma publicação que se apresenta como meio de divulgação da produção científica de pesquisadores, nacionais e estrangeiros, ligados à área de Italianística.

  • Caligrama (São Paulo. Online)

    A revista Caligrama foi publicada entre os anos de 2005 a 2008 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Revista Música

    Fundada em 1990, a REVISTA MÚSICA, é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). A Revista publica predominantemente artigos originais resultantes de pesquisa científica, incluindo também outros tipos de contribuições significativas para a área (traduções, entrevistas, resenhas). 


    As contribuições devem ser da área de pesquisa em Música, contemplando também as suas diversas interfaces. As resenhas devem ser de livros publicados há menos de dois anos. As traduções devem ser, preferencialmente, de textos clássicos da área.
    Serão analisados artigos e outros trabalhos inéditos em português, espanhol, inglês e francês. 


    As submissões podem ser encaminhadas em fluxo contínuo através do Open Journal System (OJS): http://www.revistas.usp.br/revistamusica 


     


    Demais informações via correio eletrônico para: revistappgmus@usp.br 


     ____________________________________________________


    The “Revista Música”, is an academic refereed journal, published by the Graduate Program in Music of the School of Communication and Arts, University of São Paulo (Brazil). Founded in 1990, this journal publishes predominantly original articles, including also other types of significant contributions to the field of research in music (translations, interviews, reviews, scores). 


    We welcome submissions on any aspect of music research in English, Spanish, French and Portuguese. Reviews of books are also welcome. This journal accepts submissions continuously.
    Submission guidelines: http://www.revistas.usp.br/revistamusica 


     


    Should you have any questions, do not hesitate to contact the editor: revistappgmus@usp.br


    ____________________________________________________


    Fundada en 1990, la REVISTA MÚSICA es una publicación del Programa de Posgrado en Música de la Escuela de Comunicaciones y Artes de la Universidad de Sao Paulo (ECA/USP). La Revista publica principalmente artículos originales resultantes de investigación científica, incluyendo también otros tipos de contribuciones significativas para el área (traducciones, entrevistas, reseñas). Las contribuciones deben ser del área de investigación en Música, contemplando también sus diversas interfaces. Las reseñas deben ser de libros publicados hace menos de dos años. Las traducciones deben ser, preferencialmente, de textos clásicos del área. Serán analizados artículos y otros trabajos inéditos en portugués, español, inglés y francés. 


    Las contribuciones pueden ser encaminados continuamente a través del Open Journal System (OJS): http://www.revistas.usp.br/revistamusica


     


    Para mayores informaciones escriba a: revistappgmus@usp.br


     

  • Boletim IG-USP. Publicação Especial

    Publicar assuntos temáticos diversos, abrangendo revisões que demandam trabalhos mais longos e as contribuições científicas que fazem parte de eventos.
  • Cadernos de Ética e Filosofia Política

    Os Cadernos de Ética e Filosofia Política surgiram da necessidade que nós, pesquisadores do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo, tínhamos da publicação de trabalhos recentes, pondo em debate as pesquisas ligadas a um ramo do saber que cada vez mais assume importância dentro e fora do meio acadêmico. Estes Cadernos visam suprir em alguma medida esta demanda, fornecendo bibliografia a um público interessado no caráter multifacetado da reflexão sobre a ética e a política.

     

    As questões relativas ao direito, à história, à religião e às artes não raro são por elas incorporadas, convertendo a um só tempo em sua matéria de investigação e seu cenário de intervenção. É este caráter abrangente da ética e da filosofia política que lhes concede a virtude da vivacidade. Os Cadernos sempre procuraram corresponder e promover essa virtude, veiculando sobretudo a produção teórica discente, sem distinguir correntes ideológicas, linhas filosóficas ou áreas de saber incluídos nas mais diversas manifestações de reflexão. Aqui se encontrarão artigos, ensaios, resumos de teses e dissertações, resenhas, traduções de trechos de obras e de pequenas obras.

     

    A revista é editada em meio eletrônico, o que resulta em um ganho substancial de qualidade, pois facilita o acesso e a difusão dos textos. Somando-se a isso, contamos com um corpo de pareceristas especializados nos temas, correntes filosóficas e autores enfocados pelos artigos, o que torna mais democrática a escolha dos textos destinados à publicação. É importante notar que segundo as normas das agências de fomento, o valor de um artigo publicado por meio eletrônico equivale ao de um artigo impresso.



    Convidamos todos os estudantes de filosofia e pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos a colaborar conosco, ajudando-nos a diminuir assim a distância entre a pesquisa individual e o diálogo aberto com autores e críticos.
  • Revista da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo

    1972-1989: A Revista da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia tem por finalidade a apresentação de trabalho de investigação científica em medicina veterinária e zootecnia desde que se enquadre nas normas de editoração e sejam aprovadas pelo Conselho Departamental ou pela Comissão de Publicações.


    Título abrev: Rev. Fac. Med. Vet. Zootec.
    ISSN: 0303-7525
    e-ISSN: 2318-3659

  • Revista Crioula

    A Revista Crioula é uma publicação científica dos alunos de pós-graduação da Área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (ECLLP-DLCV-USP).


    O periódico promove a difusão da produção científica dos alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP, bem como de pesquisadores de outras universidades do Brasil e do exterior.

  • Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias

    RuMoRes – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias é um periódico científico semestral da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) publicado por MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagem e Práticas Midiáticas e voltado para a divulgação de artigos científicos, resenhas críticas e entrevistas que contribuam para o debate sobre comunicação, cultura, mídias e linguagem. Classificada como B1 no Qualis Periódicos da Capes, a revista aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de autores(as) com titulação mínima de doutor(a) ou doutorando(a), vinculados a instituições de ensino superior, recebendo-os em sistema de fluxo contínuo. Os textos devem ser encaminhados em Word, fonte TNR 12, espaçamento 1,5, seguindo as orientações encontradas nas Normas de Publicação. A revista conta com Apoio do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP.


    Para conhecer o site acesse www.revistas.usp.br/rumores, outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rumores@usp.br.


    Para conhecer o grupo MidiAto, acesse www.usp.br/midiato, outras informações sobre o grupo podem ser obtidas pelo email midiato@usp.br

  • Cadernos de Literatura em Tradução

    A Cadernos de Literatura em Tradução é uma co-edição do Departamento de Letras Modernas e do CITRAT - Centro Interdepartamental de Tradução -, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. O objetivo principal dos Cadernos é publicar literatura em tradução de e para o português, especialmente poesia e ficção curta, acompanhada de comentários. Também publica artigos sobre a tradução literária, entrevistas e resenhas de traduções publicadas.
  • Plural

    Sobre a revista


    A Plural é uma publicação acadêmica eletrônica semestral, coordenada e editada por investigadores do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (PPGS/USP). Recebe, em caráter de fluxo contínuo, artigos/ensaios, resenhas, entrevistas e traduções de diversas linhas de pesquisa da sociologia, o que assegura seu caráter interdisciplinar e sempre em sintonia com as novas searas da produção científica nacional e internacional.


    Foco e objetivos


    Desde sua primeira edição, lançada no primeiro semestre de 1994, a Plural vem se estabelecendo como importante veículo de divulgação de trabalhos científicos e resultados de pesquisas sociológicas no Brasil, figurando-se ainda como espaço heterogêneo do debate acadêmico dentro do campo maior das ciências sociais. Com isso, a Plural busca proporcionar ao leitor a possibilidade de se defrontar com a diversidade de temas, propostas teóricas, metodologias de pesquisas e estilos do fazer intelectual, o que reflete, de um lado, o compromisso da revista com a pluralidade, e, de outro, o desejo de que o debate sociológico entre perspectivas seja incentivo para o avanço de nosso entendimento acerca do “social”. 


    ----


    Para acessar a edição atual, clique AQUI


    Para acessar as edições anteriores, clique AQUI


    Para registro, submissão e informações aos autores, clique AQUI


    ----


    Indexadores


    Atualmente, a Revista Plural está indexada nos seguintes bancos de dados:


          

  • Clinical and Laboratorial Research in Dentistry

    A Clinical and Laboratorial Research in Dentistry é uma publicação com sistema de fluxo contínuo, com revisão por pares, com o objetivo de divulgar novos conhecimentos de interesse para pesquisadores e clínicos em Odontologia e áreas relacionadas. A avaliação dos textos apresentados levará em consideração a originalidade, relevância e a metodologia utilizada.  A revista é dedicada à difusão de conhecimentos e informações relevantes para Odontologia. A CLRD é gratuita desde a submissão até a publicação. Nós encorajamos fortemente as submissões em inglês.

     

    A revista está indexada nas seguintes bases de dados:

     

     

    Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!
    https://www.facebook.com/clresearchindentistry 

     

  • Gestão & Tecnologia de Projetos


    A revista Gestão & Tecnologia de Projetos é avaliada como B1 na área de Arquitetura e Urbanismo, segundo Qualis periódicos 2013 e 2016.



     


     


  • Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa

    Publicar artigos inéditos, resultantes de pesquisa, que contenham informações relevantes sobre os países de língua oficial portuguesa, para que o conhecimento sobre o que se passa no âmbito da educação em tais localidades possa ser acessível à comunidade interessada em alfabetização.
  • Agrária (São Paulo. Online)

    A revista Agrária tem como proposta a construção de um canal de debate em torno da questão agrária, em uma perspectiva crítica, com o compromisso de contribuir para a compreensão de seus fundamentos e suas diferentes formas de manifestações territoriais.

    Nesse sentido a revista debate temas atuais apresentados geralmente sob a forma de dossiês, com contribuições de pesquisadores nacionais e internacionais. A revista possui as seguintes seções: Artigos, Teoria em Debate e Resenhas.

  • Almanack Braziliense

    A revista eletrônica Almanack Braziliense é um periódico semestral que publica trabalhos voltados à história do Brasil e da América Portuguesa nos séculos XVIII e XIX, privilegiando um problema específico: o processo de formação do Estado e da nação no Brasil na sua interface com o mundo hispânico e a conjuntura mundial no período citado. Trata-se, portanto, de uma revista temática, algo ainda incomum entre os periódicos de ciências humanas no Brasil. Esta característica deve-se, sobretudo, ao fato da criação da Almanack Braziliense, no primeiro semestre de 2005, ter se dado como um dos desdobramentos do Projeto Temático "Formação do Estado e da nação: Brasil (c.1780-1850)", financiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo. Este Projeto, que reúne pesquisadores de diversas universidades do país e mantém interlocução com importantes instituições no exterior, está inserido no intenso processo de revisão ao qual intelectuais de todo mundo estão submetendo o problema da formação dos Estados nacionais, algo perceptível pela explosão de encontros acadêmicos, livros e artigos dedicados ao assunto. A criação do periódico visou não só dar publicidade aos avanços do grupo de pesquisa inicial, mas, sobretudo, permitir a interlocução com outros estudiosos e avançar na produção de conhecimento em torno dos problemas centrais abordados pela Almanack.
  • Anagrama

    Revista científica interdisciplinar e interinstitucional de graduação publicada pelo MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP

  • Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz

    Publicar artigos originais que contribuam para o desenvolvimento científico das Ciências Agrárias.
  • Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material

    Nossa missão é publicar artigos teóricos e monográficos que tenham como eixo as práticas sociais intermediadas pela materialidade e tratadas como questões históricas, museológicas e de conservação.

  • Angelus Novus

    Publicação dos Pós-Graduandos em História Econômica e História Social da Universidade de São Paulo

  • Arquivos de Zoologia

    Arquivos de Zoologia, continuação do "Arquivos de Zoologia do Estado de São Paulo", v.1 (1940) - v.14 (1966), é um periódico tradicional na área de Zoologia no Brasil.
    Tem por objetivo publicar trabalhos científicos originais nas áreas de sistemática, paleontologia, biologia evolutiva, ecologia, taxonomia, anatomia, comportamento, morfologia funcional, ontogênese, estudos da fauna e biogeografia.
    Publicação oficial do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) possui periodicidade semestral e está indexado nas principais obras de referência.

  • ARS (São Paulo)



    A revista Ars é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo que reúne trabalhos relevantes no debate da arte produzidos no meio universitário e fora dele. Propõe um foco ampliado na abordagem conforme, ademais, as exigências da própria produção artística contemporânea. Com isso, objetiva contribuir no debate cultural para além dos muros da universidade e interrogar as próprias perspectivas da arte no contexto contemporâneo. Ao mesmo tempo, valoriza a área teórica e a contribuição de disciplinas mais antigas, como a filosofia, a estética e a história da arte, ainda que frequentemente se trate de confrontar ou apontar os limites dessa tradição em face dos desafios da situação contemporânea. Ars tem interesse em divulgar, ao lado dos trabalhos dos artistas, críticos, historiadores de arte e alunos de pós-graduação do Departamento de Artes Visuais colaborações de pesquisadores, artistas, intelectuais e outros profissionais do meio artístico, favoráveis à experimentação e à pesquisa teórica especializada. 

    Ars conta, atualmente, com versão eletrônica (ISSN 2178-0447) e versão impressa (ISSN 1678-5320).


    A revista é indexada no SciELO, LatinIndex, DOAJ e Portal de Revistas da USP.





    Classificação Qualis/Capes para áera de Artes/Música: A1

     

     
  • Autopsy and Case Reports

    A revista Autopsy and Case Reports é uma publicação trimestral, editada pelo Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, com a finalidade de publicar artigos científicos originais, estudos clínicos ou experimentais e relatos de casos que contribuam para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio clínico, métodos diagnósticos, manejo, classificação e tratamento de doenças. Os artigos deverão ser preferencialmente relacionados a autópsias acadêmicas e/ou correlação clínico-patológica-radiológica, com excelente documentação de imagens. A publicação visa à disseminação da informação e do conhecimento científico gerados pelos profissionais do HU USP e da comunidade externa e internacional de saúde. São analisados para publicação: artigos originais com relatos de autópsias e casos clínicos, estudos clínicos e de correlação clínico-patológica-radiológica, contendo os resultados mais importantes do estudo e análise com discussão contextualizada na literatura existente.

  • Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo. Botânica

    Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo. Botânica foi publicado entre os anos de 1937 a 1969. A partir desta data passou a ser publicado como Boletim de Botânica da Universidade de São Paulo. (www.revistas.usp.br/bolbot)
  • Boletim de Botânica

    A revista destina-se à publicação de pesquisas científicas originais em qualquer campo da Botânica, realizadas por pesquisadores brasileiros ou estrangeiros.
  • Boletim IGA

    Divulgar pesquisas científicas nas diversas áreas da Geologia, com publicação de artigos científicos originais, criteriosamente avaliados, sobre temática acadêmica e aplicada.
  • Boletim IG

    Divulgar pesquisas científicas nas diversas áreas da Geologia, com publicação de artigos científicos originais, criteriosamente avaliados, sobre temática acadêmica e aplicada.
  • Via Atlântica

    A Revista Via Atlântica, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo, tem por objetivo levar aos estudiosos, do Brasil e do Exterior, resultados de investigações desenvolvidas por especialistas nas áreas de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, Literatura Comparada, Literatura Infantil e Juvenil, Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e de outras literaturas e culturas  que se expressam em português. Faz parte ainda do escopo da Via Atlântica a publicação de artigos que tratem das relações interdisciplinares da Literatura com outras Linguagens e com outras Formas do Saber. A publicação abrange, além de um Dossiê temático, outros trabalhos inéditos sob a forma de Ensaios, Artigos, Entrevistas e Resenhas de livros de interesse para os Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e áreas correlatas. A revista Via Atlântica está inserida na área temática de Outras Literaturas Vernáculas, conforme tabela de áreas do conhecimento do CNPq (8.02.07.00-6).

  • Boletim IG-USP. Série Científica

    Divulgar pesquisas científicas nas diversas áreas da Geologia, com publicação de artigos científicos originais, criteriosamente avaliados, sobre temática acadêmica e aplicada.
  • Boletim IG-USP. Série Didática

    Divulgar pesquisas científicas nas diversas áreas da Geologia, com publicação de artigos científicos originais, criteriosamente avaliados, sobre temática acadêmica e aplicada.
  • Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences

    Publicar trabalhos científicos com a finalidade divulgar os mais recentes avanços da área das Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior.
  • Brazilian Journal of Oceanography

    Divulgar resultados de pesquisas originais nos diversos campos da Oceanografia, a saber: oceanografia biológica, oceanografia física, oceanografia química, oceanografia geológica e pesca.

  • Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science

    O periódico Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science é uma publicação trimestral, exclusivamente online e em inglês, vinculado à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e conta com o apoio da Fundação Medicina Veterinária (FUMVET). Destina-se a publicar trabalhos científicos sobre medicina veterinária e ciências afins. 

  • Cadernos CERU

    Divulgar investigações científicas de pesquisadores nacionais e internacionais na área de Ciências Humanas.
  • Cadernos de Campo (São Paulo, 1991)

    A Cadernos de Campo – revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP é uma publicação anual dedicada a divulgar trabalhos que versem sobre temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos de interesse para o debate antropológico contemporâneo e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas em nível de pós-graduação, no país e no exterior. A revista aceita periodicamente contribuições nos seguintes formatos: artigos e ensaios inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e produções estéticas.

    Criada em 1991, Cadernos de Campo é o resultado dos esforços continuados de alunas e alunos do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo na busca por produzir uma revista de qualidade e relevância para a debate acadêmico. Com o objetivo original de divulgar a produção do corpo discente do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), a revista tornou-se, ao longo desses anos, um importante periódico de abrangência nacional e internacional.

    ISSN: 0104-5679 (desde 1991)

    e-ISSN: 2316-9133 (desde 2012)

     

    Acesso rápido:

    Para Cadastro na Revista [clique aqui]

    Para Submissão de Trabalhos [clique aqui]

    Para conhecer a Comissão Editorial [clique aqui]

    Para acesso aos Números Publicados [clique aqui]

    Para acesso ao Atual Número [clique aqui]

     

    A Cadernos de Campo possui seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais:

    Portal de Periódicos da CAPES |  CLASELatindex | Sumários.org | Ulrich’s | Ibict-SEER

  • Caderno de Estudos

    A revista Cadernos de Estudos foi editada entre os anos 1989 e 2000 e a partir desta data passou a ser publicada com o título Revista Contabilidade & Finanças.
  • Cadernos de Psicologia Social do Trabalho

    Cadernos de Psicologia Social do Trabalho (CPST) é um periódico de caráter interdisciplinar que tem por objetivo difundir a produção científica no campo do trabalho e dos processos organizativos, a partir das leituras da psicologia social e de outras disciplinas das ciências humanas e sociais, que se situem no âmbito das perspectivas críticas. Nessa direção, reitera a centralidade da categoria trabalho e a  importância de análises que considerem, simultaneamente, as dimensões macro e micro, o mundo material e o simbólico, as perspectivas singulares e as coletivas. Os CPST publicam a) artigos originais derivados de pesquisas e de intervenções, b) ensaios teóricos, c) resenhas de livros, d) entrevistas e e) traduções. A revista valoriza a publicação de artigos que, a partir de diferentes leituras teóricas, apresentem reflexões sobre situações concretas e contribuam para a transformação dessas situações. Espera-se que abranjam temáticas inovadoras de modo a permitir o desenvolvimento dos conhecimentos e das práticas no campo do trabalho e dos processos organizativos.


     

  • Clinics

    Publicar artigos submetidos à avaliação por pares de interesse para clínicos e pesquisadores em medicina.
  • Discurso

    revista Discurso, órgão oficial do Departamento de Filosofia da USP, surgiu em 1970. Quando atravessava a mais difícil fase de sua história, atingido duramente pela violência da ditadura, este Departamento extraiu da ameaça de seu desaparecimento a força e a coragem para criar um espaço de expressão.

    A revista propôs-se a veicular não apenas a produção teórica de seu corpo docente, mas também as mais diversas manifestações de reflexão sobre a cultura, sem distinguir correntes ideológicas, linhas filosóficas ou áreas do saber. Assim se pretendia garantir o pluralismo e a liberdade, numa época de obscurantismo.

  • Economia Aplicada

    Divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade.

  • Educação e Pesquisa

    Educação e Pesquisa é uma revista trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, que aceita, para publicação, artigos inéditos na área educacional resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional. Tem sido editada ininterruptamente desde 1975, originalmente como Revista da Faculdade de Educação e com o título atual desde 1999.

  • Estilos da Clínica

    Estilos da Clínica. Revista sobre a infância com problemas foi fundada em 1996 como publicação do Instituto de Psicologia da USP e editada primeiramente pelo Lugar de Vida e posteriormente pelo LEPSI IP/FEUSP com a colaboração do Lugar de Vida. A partir de 2019 será uma publicação da Faculdade de Educação, editada pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância - LEPSI IP/FEUSP. 


     


     


     

  • Estudos Avançados

    Além de publicar trabalhos de pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados da USP e de conferencistas convidados, Estudos Avançados traz textos produzidos por outros especialistas sobre questões de relevância nacional e internacional. Procura ser também um fórum de debates sobre problemas socioeconômicos e latino-americanos.  Vale-se do conhecimento multidisciplinar, dentro e fora da universidade, em função de problemas cruciais da sociedade brasileira ou da comunidade internacional. Sua missão é transformar o conhecimento e a crítica em alavanca do progresso social não só dos brasileiros como de todos os povos “em desenvolvimento”.

  • Estudos Econômicos (São Paulo)

    Contribuir para a difusão do conhecimento científico em Economia.

  • Filologia e Linguística Portuguesa

    Ativa desde 1997, a Filologia e Linguística Portuguesa publica estudos em Filologia e Linguística, com atenção ao seu valor para as investigações sobre a linguagem em geral e a língua portuguesa em particular. Os trabalhos cobrem linhas diversas, como a crítica textual, a linguística histórica, os estudos gramaticais, a análise do discurso e a historiografia linguística. A Revista oferece acesso aberto integral aos artigos, e está indexada em nove bases de dados nacionais e internacionais. Saiba mais sobre nossa política editorial e sobre como submeter artigos.

  • Fisioterapia e Pesquisa

    A Revista Fisioterapia e Pesquisa, continuação da Revista de Fisioterapia da Universidade de São Paulo (ISSN 1413-7879), é uma revista científica e desde 1994 tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde. Atualmente contamos com oito pesquisadores internacionais em nosso corpo editorial e recentemente finalizamos a implantação do sistema de submissão de artigos online (http://www.mdpesuisa.com.br/RFP). Hoje a revista é trimetral indexada nas bases de dados LILACS - Latin American and Caribbean Health Sciences, LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Cientifícas de Américas, CINAHL -  Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature e Sport Discus. A revista tem um diferencial na área de Fisioterapia que é ênfase na divulgação da pesquisa clínica e muito tem contribuído para a atualização e consolidação da Fisioterapia baseada em evidências.
  • Geologia USP. Série Científica

    Divulgar pesquisas científicas nas diversas áreas da Geologia, com a publicação de artigos científicos originais, criteriosamente avaliados, sobre temática acadêmica e aplicada.

  • Geologia USP. Série Didática

    Publicar temas pertinentes ao ensino de Graduação e Pós-graduação em todas as áreas abrangidas pela Geologia.
  • InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação

    InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação é uma revista semestral da USP-Ribeirão que se dedica à divulgação especializada na área informacional, publicando principalmente pesquisas originais, como também documentos especiais, traduções e resenhas.
  • Imaginário

    Publicação do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória (NIME) e do Laboratório de Estudos do Imaginário (LABI) - Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).
  • JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management (Online)

    A JISTEM tem como missão publicar pesquisas relevantes para a gestão da tecnologia e sistemas de informação nas organizações e na sociedade.

  • Journal of Applied Oral Science

    To publish the scientific and technologic advancements achieved by the dental community, following the quality indicators and peer reviewed material, with the objective of assuring its acceptability at the local, regional, national and international levels.

  • Journal of Human Growth and Development


    O Journal of Human Growth and Development (anteriormente denominada Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano) é uma revista de acesso aberto, revisada por pares, que publica artigos de pesquisa originais, bem como artigos de revisão em diversas áreas das ciências da vida.


    O Journal of Human Growth and Development foi fundado em 1991 pelo professor Arnaldo Augusto de Siqueira e foi Editor Chefe da revista entre 1991 e 2015. O tempo médio entre a submissão e a decisão final é de 90 dias e o tempo médio entre aceitação e publicação final é de 60 dias.



     
  • Linha D'Água

     Linha d' Água, classificada no nível B1 no sistema Qualis / CAPES, é uma revista acadêmica publicada desde 1980, pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo. Em formato eletrônico, a partir de 2018, publica volumes regulares, com periodicidade de três números por ano, contendo artigos originais e resenhas produzidos por pesquisadores /ou professores vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa nacionais ou internacionais.  A revista foca na discussão de pesquisas em língua portuguesa, nas modalidades oral, escrita e digital, em literatura, nos processos discursivos e no ensino de português para nativos ou para falantes de outras línguas. Os artigos inéditos e resenhas podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol e devem seguir as normas de publicação.

  • Literartes

    LITERARTES é revista do grupo de estudos Produções Literárias para crianças e jovens da área de Literatura Infantil e Juvenil da FFLCH/USP. Publicação periódica - em princípio, semestral  -  que visa a propiciar um espaço de reflexões sobre a arte literária e os  diálogos que vem estabelecendo com outras linguagens, outras artes e suportes.
  • Literatura e Sociedade

    A Revista Literatura e Sociedade, vinculada ao Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo desde de seu primeiro número (1996), tem como objetivo promover, acolher e publicar ensaios, palestras e depoimentos sobre questões fundamentais do fenômeno literário, como a teoria dos gêneros, literatura e sociedade, literatura comparada, história da literatura, relações com outras artes e áreas do conhecimento, grandes autores e grandes obras, e métodos e práticas de crítica literária.

    A revista aceita submissões de artigos de doutores do Brasil e do exterior, ligados à área de Teoria Literária e Literatura Comparada ou áreas afins. A submissão de ensaios é em fluxo contínuo, e a avaliação segue o padrão de parecer cego por pares indicados pela Comissão Editorial.

    A partir de 2014, a Revista Literatura e Sociedade passou a ser publicada online no Portal de Revistas da USP, com periodicidade semestral. 

  • Matrizes

    MATRIZes é um periódico destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação. Acolhe trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada. Trata-se de um periódico aberto às reflexões sobre as transformações históricas das mediações na cultura; sobre as produções de linguagens e suas interfaces; sobre as implicações sócio-políticas das atividades implementadas, bem como de suas conseqüências cognitivas. Para isso, preserva o horizonte inter e transdisciplinar dos aportes teóricos e metodológicos do pensamento comunicacional. Espera-se, por conseguinte, redimensionar conhecimentos e tradições históricas que contribuem para definir, mapear e explorar conceitualmente os eventos comunicativos, reavivando, os compromissos que são, igualmente, parte da história do PPGCOM-ECA-USP. No limite, evidencia-se a necessidade de criar espaço de construção de uma teoria crítica e conseqüente das práticas de estudo da comunicação.

  • Medicina (Ribeirao Preto. Online)

    A revista MEDICINA (Ribeirao Preto, Online) é uma publicação eletrônica, que tem por objetivo propiciar o avanço e o aprimoramento da prática de medicina multidisciplinar, publicando de forma trimestral artigos científicos. A revista tem como foco principal a área de Medicina. Seu público-alvo principal são estudantes de graduação e pós-graduação, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário, assim como profissionais das áreas afins a Saúde como (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão em Saúde, Nutrição, Educação Física, entre outros).

  • Revista Non Plus

    Revista da Área do Francês da FFLCH – USP


    A Non Plus é uma publicação eletrônica semestral do programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês, do Departamento de Letras Modernas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas(FFLCH) da Universidade de São Paulo(USP).


    Non Plus publica artigos de caráter teórico que contemplem áreas cujo objeto de estudo seja a linguagem em suas diversas manifestações, tais como os segmentos de DidáticaEstudos LiteráriosLíngua e Tradução. Além disso, traz Resenhas de teses e dissertações defendidas relativas às áreas mencionadas, no intuito de difundir a produção acadêmica dedicada às Letras francesas no Brasil.

  • Paidéia (Ribeirão Preto)

    Publicar trabalhos originais relacionados à psicologia, educação e áreas afins.

  • Paisagem e Ambiente

    Apresentar e discutir temas voltados aos estudos dos espaços e livres e do ambiente,divulgando a produção científica e profissional brasileira e internacional.

     

      

     

  • Pandaemonium Germanicum

    A revista Pandaemonium Germanicum, publicada desde 1997 pelaÁrea de Alemão do Departamento de Letras Modernas daFFLCH/USP e pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Alemã, compreende-se como fórum de discussão acadêmica nos campos da Germanística, a saber, literatura, linguística, ensino de alemão como língua estrangeira, cultura e tradução. A revista, editada duas vezes ao ano, está classificada como A1 na avaliação da Capes e pretende contribuir para a divulgação de pesquisas de germanistas brasileiros e de outros países, bem como para o diálogo entre a germanística e outras áreas de conhecimento. Desde agosto de 2011, a Pandaemonium integra aColeção SciELO Brasil.
  • Papéis Avulsos de Zoologia

    Publica trabalhos científicos originais nas áreas de sistemática, paleontologia, biologia evolutiva, ecologia, taxonomia, anatomia, comportamento, morfologia funcional, ontogênsese, estudos da fauna e biogeografia.

  • PesquisAtor

    A direita você pode alterar o idioma de visualização do site para Espanhol, Inglês, Italiano e Francês 

    On the right you can change the visualized language of the website to English, Spanish, French, Italian and Portuguese

    A PesquisAtor é um periódico especializado sobre o trabalho de criação e formação do ator, voltado para a publicação de trabalhos científicos de pós-graduandos, docentes e artistas-pedagogos com reconhecida atuação no campo das Artes Cênicas. É a primeira e única publicação nacional com foco específico no trabalho do ator, e tem como objetivo reunir e divulgar pesquisas acadêmicas e artísticas que contribuam para o desenvolvimento da área.

    O periódico é semestral e sua publicação é exclusiva  para submissões de trabalhos originais inéditos de autores nacionais e internacionais, nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana.

    Os artigos são distribuídos por áreas e publicados nas seções de Pesquisas (artigos), Relatos de Experiência, Estudos, Resenha, Traduções, Entrevistas e Teatro de Pesquisa.

    A revista é publicada da pelo Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, o Cepeca, grupo de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, coordenado pelo prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e pelo prof. Dr. Eduardo Tessari Coutinho. O Cepeca reúne docentes, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas que desenvolvem pesquisas na área de formação do artista teatral, com ênfase nos processos de criação do ator e suas metodologias de formação.

    Atenciosamente,

    Os editores

     

    Para informações sobre Políticas de Seção, Processo e Critérios de Avaliação dos Manuscritos CLIQUE AQUI

    Para informaçõs sobre como formatar o manuscrito para submissão CLIQUE AQUI

    Para submeter trabalhos, cadastre-se no sistema como "autor" e entre "nova submissão"

  • Pesquisa Odontológica Brasileira

    Publicar trabalhos de pesquisa básica e aplicada, bem como artigos de divulgação e de atualização em pesquisa odontológica.
  • Phyllomedusa: Journal of Herpetology

    Phyllomedusa: Journal of Herpetology publica artigos relacionados a todos os campos da Herpetologia, mantendo também seções de Comunicações Curtas e Resenhas de Livros.

    Os manuscritos devem conter descobertas significativas de interesse herpetológico geral. Descrições taxonômicas são publicadas apenas se houver informação biológica e revisão suficientes para tornar a contribuição de interesse geral. Baixa prioridade é dada a estudos confirmatórios, investigações de interesse primariamente local, extensão de distribuição geográfica, artigos sobre técnicas de aplicação restrita, descrições de fenômenos baseadas em dados escassos e trabalhos descritivos não colocados em um contexto mais significativo. Os manuscritos devem incluir uma clara apresentação dos objetivos do estudo ou da hipótese testada. Os manuscritos são considerados desde que (1) não tenham sido publicados em outro veículo, (2) não estejam sendo avaliados para publicação, completos ou em parte, em outro periódico ou livro e (3) sejam submetidos no formato e estilo da Phyllomedusa, de acordo com as especificações apresentadas nas Instruções aos Autores. Pelo menos dois revisores, um Editor-Associado e o editor principal revisam os manuscritos que se encaixam no escopo da revista. Os autores são notificados do status de seu manuscrito em 90 dias. Antes do aceite final, os manuscritos revisados e aceitos para publicação são editados quanto à Língua Inglesa.

  • Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP

    A revista Pós- é um periódico científico internacional, arbitrado e indexado, administrado pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAUUSP. Seu objetivo é publicar os resultados de pesquisas, nacionais e internacionais,  por meio de artigos inéditos, revisados pelo sistema blind peer review, e assim contribuir para a divulgação da produção científica desenvolvidas nas diversas áreas relacionadas à arquitetura,  ao urbanismo e ao design.

  • Psicologia USP

    Publicar trabalhos originais e inéditos que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Psicologia e ciências afins, como artigos de reflexão e ensaios com ênfase a tópicos clássicos da Psicologia.

  • REGE Revista de Gestão

    Dar espaço para autores divulgarem suas experiências acadêmicas e estimular os leitores a refletir sobre a evolução do conhecimento da administração em todas as suas dimensões (administração geral, finanças etc.).
  • Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas

    Divulgar os mais recentes avanços da área das Ciências Farmacêuticas, através da publicação de artigos originais, notas prévias, trabalhos de revisão e resenhas.
  • Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

    A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte é uma publicação da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física, Esporte e áreas afins.
  • Revista Contabilidade & Finanças

    A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) é uma publicação quadrimestral, de acesso aberto, gratuita para autores e leitores, ligada ao Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989, e conta com o suporte financeiro da FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. A partir do volume 23 de 2012, tem sido publicada em português e inglês, eletronicamente, de forma concomitante. A RC&F possui a classificação A2, de acordo o QUALIS CAPES na área de Administração, Contabilidade e Turismo. Pesquisa em janeiro de 2017.


    A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) tem como missão a divulgação de produção científica inédita e relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico nesses campos.



    Objetivos


    Os principais objetivos da RC&F são:


    - Disseminar conhecimento relevante nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças;


    - Instigar e provocar reflexões sobre temas de relevância para a área, comunidade acadêmica e sociedade; e


    - Ter reconhecimento nacional e internacional como veículo de comunicação de pesquisas.



     

  • Revista CPC

    A Revista CPC é um periódico científico voltado para a discussão e reflexão de questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos: preservação do patrimônio; identificação e registro de bens culturais; educação patrimônial; referências culturais e memória social; instituições museológicas; arquivos, centros de memória e informação;  coleções e acervos; conservação e restauro. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos originais; resenhas;  notícias e depoimentos. Artigos de autores convidados sobre temas específicos são publicados na sessão Dossiê, ou como Edição Especial. A Revista CPC foi fundada em 2005 pelo Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo. Publicada desde o início exclusivamente em formato eletrônico, passou a integrar o Portal de Revistas da USP em 2014. Em mais de 13 anos de atuação regular, vem se dedicando à promoção da pesquisa e à disseminação do conhecimento no campo do patrimônio cultural. Os metadados da Revista CPC estão indexados em: REDIB - Rede Iberoamericana de Innovación y Conocimento Científico; Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; Periódicos CAPES - Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC); Journals for Free - Diretório de periódicos de acesso livre; LivRe - Revistas de livre acesso (CNEN-MCTIC); Sociology Source Ultimate - Ebsco. Integrante da rede colaborativa LatinRev - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Socialies y Humanidades (FLACSO ARGENTINA). 

  • Revista da Escola de Enfermagem da USP

    A revista tem como missão fomentar a produção e a disseminação do conhecimento da Enfermagem e áreas correlatas, tendo como foco a interlocução internacional para o avanço da ciência Enfermagem.

  • Revista da Faculdade de Educação

    A Revista da Faculdade de Educação foi publicada entre 1975 e 1998. A partir desta data passou a ser publicada com o título Educação e Pesquisa (www.revistas.usp.br/ep)
  • Revista de Administração

    Disseminação de pesquisas e idéias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.

  • Revista de Antropologia

    A Revista de Antropologia é uma publicação quadrimestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.


    A Revista de Antropologia é um periódico internacional que tem como objetivo a divulgação e discussão de temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins.


    A Revista de Antropologia aceita artigos em qualquer época do ano, em fluxo contínuo, e tem publicado também dossiês ou números temáticos.


    Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é o primeiro periódico de Antropologia do Brasil.


    A Revista de Antropologia está indexada em:


  • Revista de Cultura e Extensão USP

    A Revista de Cultura e Extensão USP, publicação semestral da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem o objetivo de abrir espaço para pesquisadores e coor­denadores de projetos de cultura e extensão desenvolvidos junto à comunidade discorrerem sobre seu trabalho nessa área, em uma linguagem acessível ao público. 

  • Revista de Direito Sanitário

    Pioneira no Brasil no campo do Direito Sanitário, a Revista de Direito Sanitário foi lançada em 2000. A publicação tem como missão divulgar o conhecimento e fomentar discussões neste campo cientítifico interdisciplinar, abordando temas relacionados ao direito à sa´úde.

  • Revista de Filosofia Antiga

    Revista de Filosofia Antiga publica artigos, resenhas e notas críticas sobre a filosofia greco-romana antiga, bem como traduções de textos clássicos para o português e o espanhol. Ela fornecer igualmente informações sobre colóquios, encontros e conferências sobre a filosofia greco-romana antiga que ocorram na América Latina. Ela é publicada duas vezes por ano, em maio e em outubro.


    Revista de Filosofia Antiga foi criada com o objetivo de fomentar os estudos clássicos na América Latina, servindo como um meio para os especialistas em filosofia antiga publicarem seus trabalhos e discutir temas de interesse comum. Igualmente, ela ambiciona promover o diálogo entre diferentes línguas e abordagens. Ela está aberta aos pesquisadores do mundo inteiro que queiram submeter suas contribuições para inclusão na Revista. As línguas aceitas são: português, espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. Toda contribuição é lida por pareceristas anônimos (double blind peer-review).


    Esta Revista considera o plágio uma ofensa gravíssima contra a pesquisa acadêmica e, consequentemente, adota todas as medidas cabíveis para proteger as suas publicações desta afronta, de modo a garantir a originalidade dos artigos aqui publicados. Esta Revista não tolera o plágio em nenhuma circunstância. Por favor, consulte www.fapesp.br/6566 para uma avaliação teórica de plágio, e www.fapesp.br/6574 para informações práticas e gerais sobre as práticas acadêmicas de som de cotação e publicação. Concordamos plenamente com as propostas apresentadas pela Fapesp nesses documentos.


     


    Bases Indexadoras:  Philosopher's Index,  Catálogo LatinIndexEBSCOhostPortal de Periódicos da CAPESQualis CAPES

  • Revista de História

    A Revista de História, publicação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) é uma das revistas especializadas em História mais antigas do Brasil, fundada em 1950 pelo professor Eurípedes Simões de Paula.

  • Archives of Clinical Psychiatry

    A partir de Janeiro de 2014, a Revista de Psiquiatria Clínica aceitará apenas submissões de manuscritos em INGLÊS!


  • Revista de Saúde Pública

    Publicar e disseminar produtos do trabalho científico que sejam relevantes para a Saúde Pública.

  • Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo

    Publicação interdisciplinar dirigida ao campo da Terapia Ocupacional em suas interfaces com a saúde, reabilitação psicossocial, educação e demais áreas afins.

  • Revista do Departamento de Geografia

    Revista do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - Brasil


    ISSN  2236-2878              DOI: 10.11606

  • Revista do Instituto de Estudos Brasileiros

    O Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo é um centro multidisciplinar de educação, pesquisa e documentação sobre a cultura do país. Reúne estudiosos de formação variada que nele oferecem disciplinas de graduação, pós-graduação, difusão e extensão e orientam trabalhos de iniciação científica, mestrado e pós-doutorado. Refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber constitui o desafio fundador do IEB, o qual motivou, ao longo dos anos, desde sua fundação, em 1962, por Sérgio Buarque de Holanda, a produção de uma infinidade de pesquisas originais, uma parte das quais encontrou vazão em sua Revista. Criada em 1966, a Revista do Instituto de Estudos Brasileiros da USP foi editada, sem interrupções, até 1997. Pela própria natureza do Instituto, sempre teve caráter multidisciplinar, abrigando diferentes tendências e linhas de pesquisa e abrindo suas páginas para pesquisadores de uma enorme diversidade de instituições. Em muitas áreas do conhecimento, a Revista fez parte do movimento de renovação dos estudos brasileiros de a partir dos anos 1960, tendo sido um dos principais veículos de difusão do conhecimento científico originário das universidades brasileiras e de seus programas de pós-graduação entre os anos 1970 e 1990. Além disso, foi um dos meios de divulgação do vasto acervo do IEB, que hoje inclui as coleções pessoais de nomes fundamentais da cultura brasileira, tais como Mário de Andrade, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Osman Lins, Alberto Lamego, Yan de Almeida Prado, José Honório Rodrigues, Caio Prado Jr., Pierre Monbeig, Anita Malfatti, Francisco Mignone e Camargo Guarnieri. A Revista do IEB, espaço de debates destinado a abranger uma multiplicidade de temas, correntes de pensamento e linhas de pesquisa, ressurgiu em setembro de 2006 com sua proposta integradora dos vários ramos das Humanidades, aceitando o desafio de pensar criticamente o Brasil e facilitar o diálogo entre as áreas do conhecimento - sem contudo transigir quanto às especificidades e ao rigor técnico de leituras especializadas. Trata-se, portanto, de apresentar estudos cujos resultados, por sua relevância ou significado teórico e metodológico, podem ou devem transcender compartimentos. Além disso, e com o idêntico propósito de abrigar debates em que sejam confrontados saberes de diversa proveniência, a Revista do IEB abre suas páginas tanto para análises de problemas do Brasil contemporâneo como para reflexões que investiguem dimensões teóricas dos estudos brasileiros. Nesse sentido, encara o desafio de erigir-se em espaço aglutinador - mas não harmonizador - das inúmeras fronteiras do conhecimento.

  • Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo

    Publicar artigos de pesquisa nas áreas de doenças tropicais e ciências relacionadas.
  • Revista Latino-Americana de Enfermagem

    Promover a disseminação do conhecimento científico da enfermagem através da publicação arbitrada de artigos que contribuam para a expansão desta área do saber e para a fundamentação das ações profissionais.

  • Revista de Medicina

    A nossa intenção ao editar a Revista de Medicina é apoiar a atividade científica dos alunos e estimular a leitura de artigos científicos. Sem dúvida, a prática médica hoje exige uma atualização constante e a inquestionável necessidade de ler artigos científicos. Portanto, é importante habituar-se a isso desde a Graduação.

  • Revista Turismo em Análise

    A Revista Turismo em Análise (RTA) é um periódico científico quadrimestral de livre acesso voltado para a disseminação de trabalhos inéditos que tratem do turismo a partir de sua própria perspectiva ou de áreas afins. Editada pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo desde 1990, a RTA é o mais antigo periódico científico de turismo do Brasil. A sua missão é contrapor o conhecimento teórico com o aplicado, servindo como um fórum de discussão entre diferentes abordagens do Turismo. 


    ISSN 1984-4867

  • Revista USP

    A Revista USP tem por finalidade publicar artigos sobre Ciências e Humanidades, divulgando, de modo geral, a Cultura. Não se enquadra em seus objetivos a publicação de artigos científicos especializados.
  • Risco: Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo (Online)

    Risco - Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo é vinculada ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) e ao seu Programa de Pós-Graduação, situados no campus de São Carlos - SP. A revista online e de acesso aberto que utiliza licença Creative Commons, publica artigos em português, espanhol e inglês, além de resenhas e entrevistas.


    Publicada desde 2003, a Risco visa ampliar o debate teórico, histórico e crítico em arquitetura e urbanismo, buscando no trabalho interdisciplinar - junto à história, à geografia, à engenharia, às ciências sociais, às artes, à filosofia e à literatura - uma renovação do olhar e das práticas da pesquisa. A revista almeja contribuir para o estreitamento do diálogo e trocas entre as pesquisas realizadas nos diversos centros e institutos de pesquisa nacionais e internacionais. 


    A Risco se encontra indexada nas bases: “Actualidad Iberoamericana”, “ARLA - Asociación de Revistas Latinoamericanas de Arquitectura”, “BASE - Bielefeld Academic Search Engine”, “DOAJ - Directory of Open Access Journals”, “SJIF – Scientific Journal Impact Factor”; “Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal” e “MIAR - Matriz de Información para el Análisis de Revistas”.

  • São Paulo Journal of Mathematical Sciences

    Publicar artigos de alto nível em todas as áreas da matemática, estatística e ciência da computação, nas quais nossos pesquisadores se encontram envolvidos, bem como apresentar um retrato vivido da vida científica do nosso Instituto.
  • Saúde e Sociedade

    Divulgar a produção das diferentes áreas do saber, sobre práticas da saúde, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública.

  • Scientia Agricola

    Publicar artigos originais que contribuam para o desenvolvimento das Ciências Agrárias e Ambientais.

  • Scientiae Studia

    Dar visibilidade à produção acadêmica nas áreas de filosofia e história da ciência sem descuidar das contribuições de áreas afins, como a sociologia da ciência e da tecnologia, a história da técnica e a filosofia da tecnologia.
  • SMAD Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em Português)

    SMAD. Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas é uma revista on line, de acesso aberto, avaliada por pares, que recebe manuscritos de pesquisas que abordam  todos os aspectos da saúde mental, uso de álcool, tabaco e outras drogas psicotrópicas sob diversos enfoques (psicossocial e da neurociência).


    São aceitas contribuições de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento cujo objeto de pesquisa se refira aos conteúdos apresentados.


    Idioma de submissão


    Português, inglês ou espanhol


    Missão


    Compartilhar experiências e conhecimento produzidos por trabalhadores e pesquisadores da área de saúde mental, álcool e drogas.

  • Signos do Consumo

    A Revista Signos do Consumo é especializada nos estudos da publicidade e da propaganda, relações públicas e nos fenômenos do mercado e do consumo, e tem como missão criar um espaço de intercâmbio de conhecimentos em rede, por meio de artigos científicos e resenhas de livros, para a comunidade científica nacional e internacional, interessada em divulgar os resultados de suas pesquisas, ensaios e reflexões referentes aos estudos da área de Comunicação. Idiomas dos artigos para publicação: Português, Espanhol e Inglês.
  • Tempo Social

    A revista Tempo Social, publicada de forma continuada desde 1989 pelo Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e com sua coleção disponibilizada integral e livremente no Scielo e no Portal de Revistas da Usp, desde o seu primeiro número até o atual, prioriza a veiculação da produção sociológica das principais vertentes contemporâneas da disciplina, de autores nacionais e internacionais, com ênfase nos eixos temáticos, nas orientações teóricas e nas metodologias de trabalho em que operam os diferentes grupos de docentes e pesquisadores no âmbito das Ciências Sociais brasileiras, sem deixar de procurar contemplar vertentes ainda menos conhecidas e/ou difundidas no contexto brasileiro. A revista promove continuadamente a edição de números temáticos especiais, por meio de dossiês, sempre com a colaboração de especialistas nacionais e estrangeiros, realçando o intercâmbio com a sociologia e as demais ciências sociais latino-americanas e mundiais.


     


    The sociology journal Tempo Social, published continuously since 1989 by the Department of Sociology of the University of São Paulo and with its fully available collection to free access in the Scielo and the Portal de Periódicos da USP, from its first issue to the last one, prioritizes the sociological production of the major contemporary currents of the discipline, by national and international authors, and emphasizes the themes, the theoretical guidelines and the methodologies used by the different groups of scholars and researchers within the Brazilian social sciences, while at the same time seeks to pay attention to trends less known in the Brazilian context. The journal publishes continuously special thematic & special issues, always with the collaboration of national and foreign scholars, enhancing exchanges with the sociology and the other social sciences in Latin America and worldwide.


    Tempo Social is indexed in: