O olhar de Pier Paolo: questões visuais

Autores

  • Annateresa Fabris Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Artes Plásticas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122

Palavras-chave:

Cinema, Pintura, Desenho

Resumo

Cinema e artes plásticas imbricam-se profundamente na produção de Pasolini, moldada visualmente nos modelos renascentistas e maneiristas e, não raro, cindida entre o desejo de aderir à realidade e uma vontade de estilização. Essa dicotomia, que informa o cinema, não está presente na obra plástica de Pasolini, sintética, alusiva e aberta à experimentação técnica.

Biografia do Autor

  • Annateresa Fabris, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Artes Plásticas
    Professora de História da Arte Contemporânea junto ao Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

1993-12-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Fabris, A. (1993). O olhar de Pier Paolo: questões visuais. Revista De Italianística, 1(1), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122