Frequentando un master in rete: una visione ottimistica

Autores

  • Maria Luisa Vassallo Toren Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i8p109-117

Palavras-chave:

E-learning, Ensino de italiano a estrangeiros, Aprendizagem cooperativa, Formação em rede

Resumo

Autonomia na aprendizagem, cooperação e troca de experiências, estrutura segmentada e modular para reduzir a carga psicológica e o impacto na vida pessoal, recursos de formação variados (na Internet, em presença, e por estágio de tirocínio), learning by doing, estudo desenvolvido em parte com ajuda de um orientador, em parte como autoaprendizagem, provas individuais, feedback constante, interactividade e participação assíncrona são os fundamentos do Master Itals, curso de mestrado telemático inovador, ministrado pela Universidade Ca´Foscari de Veneza e destinado a docentes de língua italiana para estrangeiros.

Publicado

2003-12-30

Edição

Seção

Várias

Como Citar

Toren, M. L. V. (2003). Frequentando un master in rete: una visione ottimistica. Revista De Italianística, 8, 109-117. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i8p109-117