Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano

  • Paola Giustina Baccin Universidade de São Paulo
  • Alessandra Paola Caramori Universidade de São Paulo
  • Ivy Sene Costa Universidade de São Paulo
  • Juliana Moreti Universidade de São Paulo
  • Renata Lira Cordeiro Universidade de São Paulo
  • Sergio Ferreira Mendes Universidade de São Paulo
  • Tatiane Reverdito Universidade de São Paulo
Palavras-chave: Lexicografia, Lexicologia, Didática de línguas estrangeiras, Língua italiana

Resumo

Neste artigo, apresentamos algumas reflexões de professores e alunos de língua italiana sobre a possibilidade de elaboração de um dicionário didático com base em contextos extraídos de um corpus formado por livros didáticos.
Publicado
2004-12-30
Como Citar
Baccin, P., Caramori, A., Costa, I., Moreti, J., Cordeiro, R., Mendes, S., & Reverdito, T. (2004). Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano. Revista De Italianística, (9), 203-218. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i9p203-218
Edição
Seção
Várias