Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano

Autores

  • Paola Giustina Baccin Universidade de São Paulo
  • Alessandra Paola Caramori Universidade de São Paulo
  • Ivy Sene Costa Universidade de São Paulo
  • Juliana Moreti Universidade de São Paulo
  • Renata Lira Cordeiro Universidade de São Paulo
  • Sergio Ferreira Mendes Universidade de São Paulo
  • Tatiane Reverdito Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i9p203-218

Palavras-chave:

Lexicografia, Lexicologia, Didática de línguas estrangeiras, Língua italiana

Resumo

Neste artigo, apresentamos algumas reflexões de professores e alunos de língua italiana sobre a possibilidade de elaboração de um dicionário didático com base em contextos extraídos de um corpus formado por livros didáticos.

Downloads

Publicado

2004-12-30

Edição

Seção

Várias

Como Citar

Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano. (2004). Revista De Italianística, 9, 203-218. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i9p203-218