Il genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un’esperienza

Autores

  • Carolina Pizzolo Torquato Universidade Federal de Santa Catarina
  • Renata Santos Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p161-176

Palavras-chave:

gêneros textuais, textos acadêmicos, língua italia-na, universidade.

Resumo

Este trabalho apresenta uma experiência realizada no curso de graduação de Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina, na 162 Revista de Italianística XXIV | 2012qual se procurou trabalhar tanto com o gênero textual acadêmico quanto com o italiano contemporâneo e suas variedades. A experiência é contada a partir de dois pontos de vistas, o docente e o discente, e não tem o obje-tivo de oferecer soluções, mas de compartilhar algumas possibilidades de trabalho com o gênero textual acadêmico no âmbito do ensino de italiano nos cursos de graduação no Brasil.

Biografia do Autor

  • Carolina Pizzolo Torquato, Universidade Federal de Santa Catarina
    ha conseguito il dottorato di ricerca in Letteratura presso l’UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e è docente del corso di Lettere-Italiano della UFSC. Attualmente svolge ricerche nel campo della lingua italiana, linguistica applicada e traduzione.
  • Renata Santos, Universidade Federal de Santa Catarina
    si è laureata in Lettere-Portoghese presso l’UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), sta frequentado il master presso il Programma di Postlaurea in Studi della Traduzione (PGETUFSC), mentre conclude una laurea anche in Italiano presso la UFSC.

Publicado

2014-08-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Il genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un’esperienza. (2014). Revista De Italianística, 24, 161-176. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p161-176