Profissionalização do escritor e publicidade editorial: dois capítulos da leitura pré-modernista no Brasil

Autores

  • Maurício Silva Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.1999.73435

Palavras-chave:

Pré-modernismo, literatura, leitura, profissionalização, publicidade editorial

Resumo

O presente artigo analisa o contexto cultural brasileiro durante a passagem do século XIX para o XX, a partir de uma perspectiva da leitura. Para tanto, enfatiza dois aspectos do pré-modernismo brasileiro: a profissionalização do autor e a publicidade editorial.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maurício Silva, Universidade de São Paulo
    Doutorando em Literatura Brasileira na USP.

Downloads

Publicado

1999-12-11

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

Profissionalização do escritor e publicidade editorial: dois capítulos da leitura pré-modernista no Brasil. (1999). Magma, 6, 65-77. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.1999.73435