Relações públicas digitais como alternativa aos algoritmos das plataformas de mídias sociais

Autores

  • Carolina Frazon Terra Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.159884

Palavras-chave:

Algoritmo, Plataformas de Mídias Sociais, Relações Públicas Digitais

Resumo

Por meio de pesquisa bibliográfica acompanhada de exemplos reais originados de amostragem não probabilística intencional, o artigo trata da possibilidade de uso de estratégias de relações públicas digitais como uma alternativa ao bloqueio imposto pelos algoritmos das plataformas de mídias sociais. Apoiado em casos reais, o artigo é iniciado pela conceituação do algoritmo, passando pela caracterização das relações públicas digitais e, depois, abordando a utilização destas para compensar entraves impostos pelos sites de redes sociai. Por fim, apresentam-se as considerações finais.

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Biografia do Autor

  • Carolina Frazon Terra, Universidade de São Paulo
    • Pós-doutoranda, doutora, mestre e especialista pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Bauru.
    • Pesquisadora e consultora em mídias sociais e relações públicas digitais. Docente na Faculdade Cásper Líbero e nas pós-graduações na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp)-USP e Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

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Publicado

2019-09-12

Como Citar

Relações públicas digitais como alternativa aos algoritmos das plataformas de mídias sociais. Organicom, [S. l.], v. 16, n. 30, p. 27–42, 2019. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.159884. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/159884.. Acesso em: 29 mar. 2024.