Trabalho, estudo e produtividade: da confusão à definição
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v18i1p11-16Palavras-chave:
Trabalho, Trabalho^i1^spsicolo, Eficiência, Eficiência organizacional, Terapia ocupacionalResumo
Na última década, os conceitos de "trabalho", "estudo" e "produtividade" têm sido fortemente associados às pesquisas clínica e teórica em Terapia Ocupacional. Na verdade, esses conceitos são muito diferentes entre si e são erroneamente associados à "desempenho ocupacional". Essa associação provoca confusão e efeitos negativos tanto para os clientes quanto para o desenvolvimento teórico da profissão. Do ponto de vista psico-sociológico, esse artigo tem como objetivo demonstrar as diferenças fundamentais entre os três conceitos e discutir os efeitos prejudiciais causados pela continuidade dessa confusão conceitual. A análise irá explorar os seguintes tópicos: a identificação entre iguais, a autonomia, as relações sociais, identidade e a medida de desempenho.Downloads
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Publicado
2007-04-01
Edição
Seção
Artigo Original
Como Citar
Trabalho, estudo e produtividade: da confusão à definição . (2007). Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 18(1), 11-16. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v18i1p11-16