Portal da USP Portal da USP Portal da USP

O pertencimento ao comum mediático: a identidade em tempos de transição

Mauro Wilton de Sousa

Resumo


O tema do sentimento de pertencimento, cada vez mais presente nos estudos culturais na contemporaneidade, é aqui trabalhado na hipótese de que sinaliza, no contexto da sociedade marcada por exclusões e desigualdades, a busca de identidade diante de um desejado e ausente comum aglutinador. Os meios de comunicação dão visibilidade a essa busca e, por meio de suas ferramentas, possibilitam a expressão pública dessa mesma demanda.

Palavras-chave


Identidade; Comum mediático; Comunidade; Comunicação; Exclusão.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68112

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2010 Mauro Wilton de Sousa

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Significação - Revista de Cultura Audiovisual é uma publicação do Programa de Pós Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Fontes de indexação e repositórios:

Confibercom

Diadorim

DOAJ

Scholar Google

Latindex

 

Portal SEER

Qualis: B1 (Ciências Sociais Aplicadas I)

ISSN DIGITAL: 2316-7114