Criatividade no Instagram como ferramenta de inovação para as organizações

  • Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Universidade de Brasília
  • Alexandre Mota Barbosa Universidade de Brasília
Palavras-chave: criatividade, inovação, imagens, comunicação organizacional, Instagram

Resumo

Criatividade tem sido importante por estar ligada à inovação. Foi observado o melhor aproveitamento de ideias das empresas para o desenvolvimento da inovação através de uma rede social com foco em imagens. Foi realizada pesquisa bibliográfica e análise empírica do Instagram, envolvendo coleta de dados nos perfis das empresas. Como resultados, duas organizações mostraram a importância e os benefícios de seus diferenciais na rede social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília

Doutor em Psicologia pela UnB, mestre em Comunicação Social pela UnB e bacharel em Publicidade e Propaganda pela UnB. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UnB. Pesquisa sobre comunicação, criatividade, cultura, consumo e cidadania.

Alexandre Mota Barbosa, Universidade de Brasília
Graduando em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília.
Publicado
2014-06-03