Publicidade contemporânea: Produtividade discursiva e processos de sedução

Autores

  • Rosália Maria Netto Prados Universidade de São Paulo
  • Luci Mendes de Melo Bonini Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade de Mogi das Cruzes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p204-215

Palavras-chave:

discurso publicitário, produtividade discursiva, semiótica, sedução

Resumo

Este trabalho trata de uma análise do discurso com base na Semiótica discursiva para o estudo de processos de produção de sentido nos textos de campanhas publicitárias contemporâneas. Propõe-se um estudo da produtividade discursiva no texto publicitário e seus efeitos de sentido, na constituição do sujeito contemporâneo na comunicação, além da análise e descrição dos discursos subjacentes ao texto publicitário. Para esta análise foi selecionada uma campanha, Johnnie Walker, apresentada na mídia em 2013.

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Biografia do Autor

  • Rosália Maria Netto Prados, Universidade de São Paulo
    Doutora, pela FFLCH da USP em Semiótica e Linguística Geral, pós-doutora em Ciências da Comunicação, ECA-USP. Professora pesquisadora do programa de mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes.
  • Luci Mendes de Melo Bonini, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade de Mogi das Cruzes
    Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Coordenadora do Mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes.

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Publicado

2014-12-09

Como Citar

Publicidade contemporânea: Produtividade discursiva e processos de sedução. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 204–215, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p204-215. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105701.. Acesso em: 28 mar. 2024.