Os memes e sua apropriação pelo marketing digital: a experiência da rede brasileira de fast-food Giraffas

Autores

  • Antonio Hélio Junqueira Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i2p19-30

Palavras-chave:

Comunicação, Consumo, Marketing, Memes, Redes sociais

Resumo

Este artigo analisa experiências e abordagens de marketing digital feitas pela rede brasileira de fast-food Giraffas nas quais o uso de memes constituiu a base estratégica da comunicação mercadológica empresarial, buscando avançar no conhecimento científico dos usos, abrangências, potencialidades e limites dos memes para a efetividade e a eficácia da ação promocional de marcas, produtos e serviços no âmbito das novas mídias sociais digitais.

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Biografia do Autor

  • Antonio Hélio Junqueira, Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

    Pós-doutorando em comunicação e práticas de consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), doutor em ciências da comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre em comunicação e práticas de consumo pela ESPM, pós-graduado em desenvolvimento rural e abastecimento alimentar urbano, engenheiro agrônomo, pesquisador e professor da ESPM e da Universidade Anhembi Morumbi.

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Publicado

2016-12-21

Como Citar

Os memes e sua apropriação pelo marketing digital: a experiência da rede brasileira de fast-food Giraffas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 19–30, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p19-30. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114905.. Acesso em: 20 abr. 2024.