A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio

Autores

  • Andrea Olympio de Mello Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54

Palavras-chave:

signo, ponto frio, internet, propagação

Resumo

Análise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca.

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Biografia do Autor

  • Andrea Olympio de Mello, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
    Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), com bolsa concedida pela Fapesp, e integrante do Grupo de Pesquisa, Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM. Atualmente é professora do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Armando Álvares Penteado e integrante do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM.

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Publicado

2017-06-07

Como Citar

A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 46–54, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981.. Acesso em: 20 abr. 2024.