Consumo/crédito: uma configuração dessa relação pela publicidade

  • Andréa Cristina de C. B. Corcione Universidade de Sorocaba
  • Maria Ogécia Drigo Universidade de Sorocaba
Palavras-chave: Consumo, Crédito, Publicidade, Consumo de crédito.

Resumo

Com o objetivo averiguar como a relação consumo/crédito é engendrada pela publicidade, apresentam-se reflexões sobre consumo e crédito, sobre publicidade e análise de uma peça publicitária de 2010 da campanha “Não tem preço”, para a MasterCard Brasil, aplicando estratégias advindas da semiótica peirciana. O cartão de crédito, ao propiciar o consumo de crédito, elimina o desejo de espera e, via publicidade, propicia a vivência de emoções e sentimentos ao propor sentidos e valores vinculados à família e ao futebol.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Cristina de C. B. Corcione, Universidade de Sorocaba
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba.
Maria Ogécia Drigo, Universidade de Sorocaba

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba.

Publicado
2017-12-22