Relacionamentos corporativos e redes sociais on-line em um mundo de consumidores: coabitação e respeito no caso Me Gusta Picolés Artesanais

  • Marcelo Pereira da Silva Universidade Estadual Paulista de Bauru
  • Gleicilene Pereira Setúbal Universidade Federal do Maranhão
  • Kaiane da Conceição Costa Universidade Federal do Maranhão
  • Mônica Rayanne Garces Ramos Universidade Federal do Maranhão
Palavras-chave: Comunicação, Relacionamento, Redes sociais on-line, Me Gusta Picolés Artesanais, Consumo.

Resumo

Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Pereira da Silva, Universidade Estadual Paulista de Bauru

Doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão. Pesquisador de pós-doutorado em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista de Bauru.

Gleicilene Pereira Setúbal, Universidade Federal do Maranhão
Graduanda no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.
Kaiane da Conceição Costa, Universidade Federal do Maranhão
Graduanda no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.
Mônica Rayanne Garces Ramos, Universidade Federal do Maranhão
Graduanda no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.
Publicado
2017-12-22