Live marketing existe? Reflexões sobre imbricamentos e tensões com a publicidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i1p4-14

Palavras-chave:

Live marketing, Publicidade, Ciberpublicidade, Comunicação integrada de marketing, Ecossistema publicitário

Resumo

Na contemporaneidade, marcada pela multiplicação e fragmentação de oportunidades de contato com os públicos consumidores, complexifica-se a relação da publicidade com as demais ferramentas de comunicação. Este artigo reflete sobre o live marketing, termo que passou a ser utilizado no mercado brasileiro nos últimos anos como uma atualização de marketing promocional. Percebe-se que o live marketing se define em oposição à publicidade, e discute-se a validade dessa separação tendo em vista um contexto em que a própria publicidade se transforma.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernanda Ferreira de Abreu, Universidade Federal Fluminense

    Professora Adjunta do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Integrante do Grupo de Pesquisa em Retórica do Consumo da Universidade Federal Fluminense e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Downloads

Publicado

2018-01-15

Como Citar

Live marketing existe? Reflexões sobre imbricamentos e tensões com a publicidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 4–14, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p4-14. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/127372.. Acesso em: 18 abr. 2024.