Por uma teoria da consumação: correspondências entre comunicação, consumo e imaginário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p92-104Palavras-chave:
Comunicação e consumo, Imaginário, Consumação, Pós-modernidadeResumo
Pretende-se indicar a consumação enquanto categoria teórica pertinente para se estabelecer rotas teórico-metodológicas para os estudos de comunicação e consumo na sua interface com o imaginário. Essas rotas implicam uma revisão bibliográfica de autores que, de modo geral, integram esses estudos e/ou os chamados estudos do imaginário. Apresenta-se uma série de noções articuladas entre si, a fim de que se possa compreender a formação das imagens simbólicas num ambiente de consumação mediática. Parte-se da hipótese de que há certa insuficiência das categorias do consumo e do consumismo para lidar com essa questão.Downloads
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Publicado
2018-07-12
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Por uma teoria da consumação: correspondências entre comunicação, consumo e imaginário. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 92–104, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p92-104. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/141446.. Acesso em: 26 abr. 2024.