Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite

  • Maria Berenice da Costa Machado Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: marca, publicidade, leite

Resumo

Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Berenice da Costa Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Doutora em Comunicação Social, professora adjunta da Fabico/UFRGS, integrante do grupo que pesquisa “A construção de marca na cadeia produtiva do leite”.
Publicado
2010-06-03