Propaganda: o prazer como mercadoria

Autores

  • Patrícia Martins Costa INIPAC

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p167-180

Palavras-chave:

propaganda, consumo, psicanálise

Resumo

A publicidade estabelece valores estéticos em busca da persuasão, de modo que o comportamento do consumidor nos chama a atenção para uma análise da sustentação do desejo como mediador do consumo. Por meio da semiótica da comunicação, no seu flanco psicanalítico, oferecemos uma perspectiva de análise desta questão, considerando a subjetividade do sujeito como ponto de partida para a compreensão de suas escolhas. Abordamos elementos que estão no jogo de concepção do desejo de consumo e que nos abriu para a compreensão da correspondência entre o que se anuncia e o que se deseja.

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Biografia do Autor

  • Patrícia Martins Costa, INIPAC
    Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), especialista em Gestão de Marketing (Unitri-MG), graduada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda (Unitri-MG). Professora da UNIPAC.

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Publicado

2011-12-10

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