Franco Fábrica. Análise da Publicidade do Seat 600 (1957-1973)

Autores

  • Antonio Raúl Fernández Rincón Universidad de Murcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p181-193

Palavras-chave:

Publicidade, Franquismo, Seat 600

Resumo

Apresentamos neste artigo os resultados de uma análise realizada sobre uma amostra sócio-semiótica da publicidade e do audiovisual, que procura compreender os mecanismos discursivos utilizados como centros de comunicação para o veículo "Seat 600" e sua relação com o contexto espanhol político e econômico. Em um momento como o presente onde as marcas estão lutando para ser inserido na "consciência coletiva", para gerar empatia com os meios cada vez mais segmentada e com menor custo, é necessário dedicar algumas palavras a este produto pouco que poderia ter alcançado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Antonio Raúl Fernández Rincón, Universidad de Murcia
    Licenciado en Publicidad y Relaciones Públicas, Universidad Complutense de Madrid. Máster en estudios avanzados en comunicación, Universidad de Murcia. Realizando doctorado en el programa de Gestión de la Información, Universidad de Murcia.

Publicado

2011-12-10

Como Citar

Franco Fábrica. Análise da Publicidade do Seat 600 (1957-1973). Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 181–193, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p181-193. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41810.. Acesso em: 19 abr. 2024.