O jornalismo na economia de mercado: estudo da revista veja
Palavras-chave:
jornalismo, discurso, economia de mercado, consumo.
Resumo
As relações econômicas, somadas aos aspectos sociais, culturais e históricos, influenciam no processo jornalístico, desde o interesse por uma pauta até a edição final da notícia. Tendo em vista essa rotina, buscamos destacar como a economia de mercado está presente na materialidade discursiva da revista Veja. Para tanto, analisamos os aspectos verbal e não-verbal de uma reportagem de Saúde publicada na revista, verificando o consumo como uma das finalidades jornalísticas da atualidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-06-16
Seção
Artigos
Copyright (c) 2018 Maria Inez Mateus Dota, Denise Fernandes Britto

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.