Eram os criativos publicitários artistas? Identidade, cotidiano e discurso

  • Maria Cristina Dias Alves ECA-USP
Palavras-chave: criação publicitária, cotidiano, identidade, discurso

Resumo

Este trabalho aborda alguns conceitos de cotidianidade, identidade e a produção de sentidos no interior trabalho dos criativos publicitários face à imprevisibilidade de interação com um consumidor cada vez mais disperso, produtor e propagador de narrativas. Objetivamos discutir a identidade do profissional de criação publicitária como um construto, a partir da aproximação do fazer artístico, que tem sido alterada na atualidade, momento de transição em que papéis e normatizações estão sendo revistos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Dias Alves, ECA-USP
Doutoranda em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, professora conferencista da disciplina Redação 1, graduação em Publicidade e Propaganda na ECA-USP; diretora de criação e redatora publicitária.
Publicado
2012-12-04