A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições

  • Leandro Stevens Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: comunicação pública, propaganda de trânsito, publicidade automotiva, velocidade

Resumo

Pretende-se abordar questões sobre a comunicação publicitária que possuem o automóvel como tema, a partir de diferentes perspectivas: a publicidade da indústria automotiva que promove a venda do automóvel e, para tanto, apela ao desejo individual de liberdade e velocidade e, por outro lado, a propaganda e o controle do Governo sobre liberdade e velocidade que podem causar danos à vida. É possível estudar as contradições e disputas da comunicação publicitária sobre o automóvel como um fenômeno cultural, político e econômico.

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Biografia do Autor

Leandro Stevens, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
Publicado
2013-06-21