Celebridades, marcas e consumo: quais atributos dos famosos fortalecem um produto no mercado?

  • Andrea Costa do Nascimento Editora Abril
  • Clotilde Perez Universidade de São Paulo
  • Diego Antônio de Oliveira Cásper Líbero
  • Karla Patriota Bronsztein Universidade Federal de Pernambuco
Palavras-chave: celebridades, consumo, Brasil, pesquisa, atributos dos famosos

Resumo

Em um país carente de estudos e pesquisas sobre o efeito das celebridades no consumo, o presente artigo revela as principais descobertas de uma aprofundada pesquisa sobre celebridades no Brasil, feita pela Ipsos Media CT, encomendada pelo núcleo de celebridades da Revista Contigo! da Editora Abril. O estudo foi desenvolvido para revelar um panorama real do cenário no qual as celebridades circulam influenciando o consumo, a publicidade, a economia e os comportamentos brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Costa do Nascimento, Editora Abril

Graduada em Estatística pela Faculdade Capital e pós-graduada em Marketing pela FAAP. Gerente de Inteligência e Pesquisa de Mercado da Editora Abril.

Clotilde Perez, Universidade de São Paulo
Livre-Docente em Comunicação pela USP. Doutora em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração de Marketing pela PUC SP. Professora do programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.
Diego Antônio de Oliveira, Cásper Líbero
Mestrando em Comunicação pela Cásper Líbero. Account Director do Ipsos Marplan.
Karla Patriota Bronsztein, Universidade Federal de Pernambuco
Doutora em Sociologia e mestre em Comunicação pela UFPE. Professora do PPGCOM-UFPE.
Publicado
2013-06-21