Vem aí na Globo uma nova programação

Autores

  • Gabriel Souza Universidade Federal de Santa Maria
  • Maria Lília Dias de Castro Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43

Palavras-chave:

estratégia, programação, promocional, Rede Globo, semiótica discursiva

Resumo

Este trabalho propõe examinar, por meio da semiótica discursiva, de inspiração europeia, e dos desdobramentos propostos por seus seguidores, o programa Vem Aí na Globo 2013, transmitido pela Rede Globo, e refletir sobre as estratégias comunicativas e discursivas adotadas pela empresa ao utilizar novos e antigos programas para construir um produto televisual para divulgar a nova programação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gabriel Souza, Universidade Federal de Santa Maria

    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Integrante do grupo da pesquisa Comunicação Televisual (COMTV). 

  • Maria Lília Dias de Castro, Universidade Federal de Santa Maria

    Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Pós-doutora em comunicação pela Universidade de Paris III – Sorbonne Nouvelle. Coordenadora da pesquisa Comunicação Televisual (COMTV). 

Downloads

Publicado

2016-12-21

Como Citar

Vem aí na Globo uma nova programação. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 31–43, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983.. Acesso em: 29 mar. 2024.