Pensando o fã e o consumo
dinâmicas e relações em franquias transmidiáticas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i2p40-51Palavras-chave:
Consumo, Franquia transmidiática, Fã, Mídia profundaResumo
Este trabalho pretende tratar da cultura fã e a sua relação com franquias transmidiáticas contemporâneas, passando pela noção de consumo imersivo. Para tal, visitamos as ideias de Henry Jenkins, Carlos Alberto Scolari, Frank Rose, Arnoud e Thompson. Nossa pretensão, então, é propor uma possível categoria advinda da cultura fã, bem como um modelo de análise da dinâmica do fã, dentro de franquias transmidiáticas.
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Publicado
2019-07-31
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Pensando o fã e o consumo: dinâmicas e relações em franquias transmidiáticas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 40–51, 2019. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v11i2p40-51. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150767.. Acesso em: 25 abr. 2024.